Goiânia - Goiás --(
DINO - 07 ago, 2017) - O paraquedista profissional Humberto Siqueira Nogueira, que integra o
grupo Flying Around já conquistou títulos e recordes desde que decidiu se aventurar no esporte, há cinco anos. Entre eles está o Recorde Sul-Americano de formação em Head Down, em 2016. Mas ele não quer parar por aí e, mesmo sem conseguir conquistar o Recorde Brasileiro de Head Down em março deste ano, segue se aprimorando.
Rotina Assídua
Para manter o foco nas próximas competições, o profissional especializado em saltos de formação livre treina muito! Com mais de mil saltos contabilizados, o paraquedista Humberto Siqueira Nogueira chega a treinar, no mínimo duas vezes por ano, em túneis de vento fora do Brasil - junto com os melhores do mundo. Locais como a Polônia e a Rússia são os mais comuns quando o assunto são esses treinos pesados.
Acostumado a treinar sempre que pode, Huberto alterna sua rotina entre o paraquedismo e os esportes que tem como hobby, como Kitesurf, Snowboard e Wakeboard. Isso o mantém com o condicionamento físico em dia e aumenta o seu preparo tanto para os saltos semanais quanto para as competições.
Head Down: conheça mais sobre o esporte
O Head Down é o nome dado a um tipo de formação específica no ar, feita por paraquedistas profissionais. Trata-se de uma figura formada em queda livre com todos voando de cabeça pra baixo a uma velocidade aproximada de 300Km/h.
Sobre Humberto Siqueira Nogueira:
Website:
www.instagram.com/humbertosnogueiraEngenheiro por formação, Humberto encontrou nos esportes radicais sua verdadeira paixão. Paraquedista profissional há cinco anos, nos últimos dez também pratica, frequentemente, esportes como kitesurf, snowboard, wakeboard, skate e mountain bike. Foi terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Paraquedismo 2015, na modalidade Freefly (não participando em 2016 por motivos de lesões) e Recordista Sul-Americano de formação em Head Down, em 2016.
Website:
http://www.csnengenharia.com.br/humberto-siqueira-nogueira