Releases 06/04/2016 - 17:45

Principal encontro de Segurança Pública e Corporativa da América Latina acontece semana que vem no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, RJ.--(DINO - 06 abr, 2016) - Para atender essas demandas do setor público - assim como as do mercado de segurança corporativa, que investe em soluções para preservar seus ativos -, é que acontece a LAAD Security 2016 ? Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, de 12 a 14 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Nos três dias de realização, o evento deve receber 12 mil profissionais do Brasil e da América Latina, para discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança privada.

A exposição reunirá mais de 100 marcas nacionais e internacionais que apresentarão as mais modernas soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

"O evento atrai a atenção dos principais players do setor porque temos de um lado a presença de autoridades das três esferas de governo que investem em segurança pública ? federal, estadual e municipal - e do outro empresas de grande representatividade internacional, que reservam para a feira o lançamento de soluções para o mercado latino-americano", afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

Além disso, a LAAD terá o Programa de Delegações Oficiais, que já tem garantida a presença de 14 autoridades de dez países da América Latina, como por exemplo, o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Polícia do Chile, o Diretor Executivo da Comissão de Reforma Policial da República Dominicana, o Comandante Geral da Polícia Nacional do Equador, Secretário Geral da Polícia Nacional do Panamá e o Comandante Geral da Polícia Nacional do Paraguai, entre outros.

Empresas apresentam soluções para combate ao terrorismo e resposta a desastres

Os ataques como os ocorridos em novembro do ano passado em Paris e, há alguns dias, em Bruxelas, na Bélgica, aumentaram a preocupação em países tidos pacíficos como o Brasil, que, em agosto, receberá delegações e autoridades de todo o mundo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O tema será destaque da Confex de Contraterrorismo & Desastres, que acontecerá durante LAAD Security 2016 ? Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

A Confex é uma área dedicada às empresas que oferecem produtos e serviços para reduzir a vulnerabilidade de pessoas, governos e empresas diante de ameaças terroristas ou desastres, naturais ou não. Um exemplo deste último é o desastre ocorrido em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015, que mostrou o quanto é fundamental que as forças de segurança estejam preparadas para mitigar os danos e, principalmente, prevenir esse tipo de acontecimento.

Seminário vai discutir os rumos da segurança pública e privada no País

Como diminuir os índices de criminalidade e gerenciar ameaças como crimes virtuais e os riscos de ataques terroristas durante as Olimpíadas do Rio? Para encontrar respostas a estas e outras questões, autoridades governamentais, especialistas e lideranças empresariais vão ser reunir no Rio de Janeiro no V Seminário de Segurança LAAD, realizado paralelamente à LAAD Security 2016 ? Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa. O evento tem a proposta de discutir as principais tendências, fomentar o intercâmbio de tecnologias e incentivar a integração entre segurança pública e segurança corporativa.

O seminário vai abordar temas como "Conjuntura Nacional Atual e seus Reflexos na Criminalidade e Ações de Segurança Pública", "Inteligência e Resposta a Ameaças Terroristas - Rio 2016" e "Controle e Regulação Pública sobre Atividades de Segurança Privada". "Pensamos a programação com o objetivo de oferecer aos participantes uma visão abrangente do cenário e assim incentivar as discussões em torno das tendências do setor no país e na América Latina", afirma Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD Security.

Sobre a LAAD Security
A LAAD Security ? Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa ? reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologias, equipamentos e serviços para Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Especiais, Forças Armadas, Law Enforcement, Homeland Security e gestão de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica do Brasil e América Latina.

O evento, que deverá receber 12 mil profissionais, reunirá mais de 100 marcas apresentando soluções em autenticação, controle de acesso e vigilância; emergência, salvamento e resgate; equipamentos pessoais e táticos; cyber security; ópticos e optrônicos; munição e armamento; perícia criminal e forense; transmissão e comunicação; veículos; entre outras.

Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil pessoas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global ? atua em 12 escritórios em 9 países diferentes e está no Brasil desde 2008.

Serviço:
LAAD Security 2016 - Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa
Data: 12, 13 e 14 de Abril de 2016
Local: Riocentro - Pavilhão 4 - Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Horário da Exposição: 12 e 13 de Abril - das 10h às 18h e 14 de Abril - das 10h às 17h

Website: http://www.laadsecurity.com.br/2016/