Campinas/SP--(
DINO - 17 mar, 2016) - Qualidade nos serviços é um requisito crucial para que as empresas cresçam e consigam se manter competitivas. Há muito tempo qualidade já é obrigatória e o caminho é garantir diferenciais que permitam ir além do básico. Com um consumidor cada vez mais antenado, multicanal, participativo e exigente, o contexto muda para as empresas, principalmente para quem atua no e-commerce.
Sabemos que nove entre dez brasileiros fazem pesquisa antes de comprar, de acordo a pesquisa da Connected Life (2015). O comportamento do consumidor digital mostra que seus hábitos impactam na relação empresa/consumidor: horas online, consumo de conteúdo, busca por referências antes da compra, interatividade, entre outros fatores. Entender a jornada do consumidor, conhecer esse público e estar em sintonia com ele torna-se indispensável.
E foi o que fez a Prezz, no setor de logística. A empresa tem se destacado com a média de 98% das entregas realizadas antes do prazo. Mas muito além de realizar um serviço com presteza, entregas de alta performance, o grupo decidiu focar no atendimento ao cliente. Investiu em marketing e começou a promover ações digitais que fidelizassem o consumidor e proporcionassem uma experiência única.
Recente estudo com consumidores brasileiros, detectou que o atendimento ruim é decisivo. Para 80% dos entrevistados isso faz com que desistam de ser clientes de uma empresa. A análise do Centro de Estudos e Tendências da Atento também descobriu outros fatores de peso: a qualidade (72%), tratamento especial (39%) e aviso antecipado de promoções e novidades (10%).
O foco nas redes sociais, principalmente no Facebook e no WhatsApp mostrou a atenção às entregas e preocupação com a satisfação do cliente final. O resultado veio na mesma velocidade para a Prezz, rapidamente os clientes começaram a dar feedbacks positivos, criando laços de credibilidade e confiança. A eficácia na operação levou praticidade para o consumidor e maior eficiência nas entregas.
A prontidão na resolução das solicitações trouxe mais do que elogios dos clientes, as ações serviram de apoio também ao negócio dos parceiros. Trouxe 56% de redução em números de chamados e aumentou 23% a taxa de recompra do consumidor final. A fidelização e o aumento das vendas reduziram custos em atendimento dos seus parceiros, já que o consumidor final fala direto com a empresa de logística, resolvendo todas as questões referentes à entrega com agilidade.
A Prezz
Pioneira no segmento de e-commerce, a Prezz está no mercado há mais de 15 anos, desenvolvendo uma logística inteligente aliada à tecnologia. Hoje, três dos seus parceiros fazem parte do ranking dos 20 mais acessados do e-commerce brasileiro (CupoNation). Já atendeu grandes clientes como a Magazine Luiza, Submarino, Pernambucanas, Polishop, Bebê Store, entre outras lojas online. E atualmente trabalha com a Privalia, Passarela, Dafiti, Tricae, Kanui, On Telecom, EPTV, Honda e Vivo Telefônica.
A Prezz está em expansão para atender o território nacional e atuando também com Comércio Exterior, levando a mesma eficiência para realizar entregas de e-commerces internacionais.
Website:
http://prezzlog.com.br/