Releases 18/11/2015 - 17:07

Rede de Supermercados Jacomar integra tradição e tecnologia


Curitiba,PR--(DINO - 18 nov, 2015) - A Rede de Supermercados Jacomar, notória por seu posicionamento e pela prática de serviços e relacionamento diferenciados com seus clientes, resolveu unir a tradição à tecnologia. Nos próximos dias será lançado um novo Portal, que além de trazer maior gama de informações, velocidade e conforto no acesso, foi construído numa plataforma moderna para que possa agregar diversos serviços aos seus clientes e parceiros.


Segundo Edson Voitexem, diretor de TI do Jacomar, "o projeto consumiu muitos meses de trabalho, e esta evolução foi necessária para viabilizar diversas outras aplicações que futuramente serão implantadas, como por exemplo, um sistema sofisticado de fidelidade que utiliza Bluetooth". Para isto, ele precisaria de um CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, do inglês Content Management System) de última geração, que fosse responsivo e dinâmico, e que agregasse diversos aspectos técnicos de última geração. Também seria necessário integrar o site às mídias sociais, para que com isto pudessem ter todo o conteúdo devidamente integrado e atualizado.


O Jacomar estimula seus colaboradores a conhecerem o nome do cliente e estabelecer amizade e relacionamento pessoal, faz sorteios de kit churrasco, possui um cartão de crédito próprio, ainda comercializa carnes e pão no balcão (além dos pré-empacotados), e assim segue a cartilha do atendimento diferenciado. Para o projeto do novo site, seria necessário adotar a mesma filosofia.


Foi por este motivo que a rede contratou uma empresa especializada para produzir conteúdo.
"O setor de supermercados está ficando muito competitivo, e a expansão da rede deve ser acompanhada pela inovação tecnológica focada no atendimento tradicional que a rede sempre lutou para manter", finaliza Edson. Ele diz estar ansioso para ver mais pessoas conhecerem a marca e consumirem na rede, mas também por saber que poderá ter informações adequadas às necessidades específicas de cada tipo de cliente.


Segundo Anderson Schmidt, sócio da CSD ? Conteúdo sob Demanda, a maior fabricante de conteúdo do país, contratada para o projeto do Jacomar, "a parceria firmada é excepcional, pois de um lado permitirá a CSD se associar a uma marca emblemática e, após obter resultados para a rede de supermercados, divulgar um case excepcional de melhorias que estão apenas se iniciando". Ele complementa informando que "a rede não apenas irá se beneficiar pelos melhores resultados, mas também em decorrência do aumento na satisfação de seus clientes e da própria divulgação do case".


Edgar Correa, também sócio da CSD, complementa informando que "a produção de conteúdo é a última fronteira ou técnica do Inbound, e que tal tipo de serviço é imensamente profissionalizado". Ele afirma que "quando começamos em 2008, com a Blogolândia (outra empresa do grupo), os requisitos para a produção de conteúdo não eram tão elevados, mas que nos dias de hoje, é necessário observar inúmeros detalhes técnicos que vão desde a preferência por assunto de cada um dos tipos de clientes, até o tamanho, originalidade e inclusão das palavras chave ao longo do conteúdo produzido e disponibilizado".


Nestes tempos de crise econômica, tanto Jacomar quanto a CSD estão expandindo os seus negócios e projetando forte crescimento. O Jacomar, através das novas filiais que periodicamente são abertas preservando a tradição da marca. E a CSD, com um produto relativamente novo no Brasil, e com uma forma de comercializar diferenciada. Segundo Gerson L. Gantzel, "o mercado de Marketing Digital nunca esteve tão receptivo, e em especial para a produção de conteúdo. Se hoje o digital já representa 36% do mercado de marketing e todas as previsões indicam que já em 2016 até a televisão será ultrapassada por esta mídia, por outro lado o tempo dos aventureiros não profissionalizados está se exaurindo. O mercado está comprador, mas exige qualidade e resultados. Quem tem, vende com muita facilidade. E precisa apresentar resultados".


O Jacomar e a CSD estão apostando muito nesta parceria. É admirável perceber intenção de crescimento e desenvolvimento quando muitos só falam em crise. Disto, não há dúvida.


Para saber mais, acesse www.jacomar.com.br ou www.conteudosobdemanda.com.br