FLAGSTAFF, Arizona--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 07 set, 2016) -
A
W. L. Gore & Associates, Inc. (Gore) está celebrando o 20
o aniversário da introdução da endoprótese GORE® VIABAHN®, o enxerto de stent líder de mercado para o tratamento de doenças vasculares periféricas complexas. O dispositivo foi construído de forma a cobrir e isolar de forma eficaz o tecido doente, oferecendo uma opção de desvio endoluminal para médicos que enfrentam lesões complexas e desafiadoras. Desde o primeiro implante na Europa em 1996, o dispositivo anteriormente conhecido como endoprótese GORE® HEMOBAHN® tem evoluído continuamente, oferecendo agora superfície de heparina CBAS, comprimentos de até 25 cm, marcadores radiopacos, um design de perfil baixo e múltiplas indicações de uso. A endoprótese GORE VIABAHN apoia-se em um crescente corpo de dados clínicos, incluindo nove estudos multicêntrico aleatórios ou prospectivos. Essa contínua evolução do dispositivo e extenso corpo de provas clínicas permitiram que a endoprótese GORE VIABAHN viesse a ser o dispositivo preferido de muitos médicos para os seus casos mais desafiadores, vendendo mais de 700.000 unidades em todo o mundo desde o seu lançamento.
"A introdução original da endoprótese GORE VIABAHN como o primeiro enxerto de stent SFA com permeabilidade comprovada, demonstrou o potencial do desvio endoluminal. Desde então, as indicações clínicas expandidas para o uso e melhorias no produto ajudaram-me a alcançar resultados positivos em pacientes com doenças complexa onde, frequentemente, nenhuma outra terapia é apropriada e capaz de alcançar bons resultados clínicos em longo prazo", disse o prof. Dr. Johannes Lammer, antigo diretor de Radiologia cardiovascular e interventiva da AKH - Wien, Universidade de medicina de Viena, Viena, Áustria, um dos primeiros usuários do dispositivo.
A endoprótese GORE VIABAHN é o único stent ou enxerto de stent a receber a aprovação da Administração de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos para uso na artéria femoral superficial (SFA) (incluindo lesões reestenóticas ou de novo e reestenose intra-stent de stents de metal sem revestimento), artéria ilíaca e acesso arteriovenoso (AV). O portfólio de endopróteses GORE VIABAHN possui diversos tamanhos diferentes, incluindo as recém adicionadas versões de 7,5 cm w 25 cm de comprimento, os dispositivos desse tipo mais longos disponíveis no mercado. A dinâmica gama de opções permite que os médicos possam cobrir eficazmente lesões complexas nas situações clínicas mais desafiadoras.
"No campo da medicina intervencionista, em constante evolução, não podemos confiar muito em regras empíricas e experiências passadas. A prática clínica é refinada continuamente, conforme novas opções de dispositivos e procedimentos são introduzidas no mercado. Precisamos de rigorosos estudos clínicos para mensurar a eficácia dos dispositivos em uma população de pacientes reais. Ao longo dos anos, a Gore continuou a avaliar a endoprótese GORE VIABAHN em casos reais desafiadores, como lesões longas, estenose de saída de acesso AV e reestenose intra-stent na SFA, levando à evolução das nossas opções de tratamento para esses casos muito complexos", disse o Dr. Richard R. Saxon, FSIR, diretor de Pesquisa, SDCVI, Grupo médico de imagiologia de San Diego, San Diego, Califórnia.
No final deste mês, em conjunto com a
Conferência de avanços interventivos vasculares (VIVA) 2016 em Las Vegas, a Gore divulgará novos dados do mais recente estudo clínico sobre o desempenho do dispositivo no tratamento de lesões longas e complexas na SFA. O prof. Dr. Takao Ohki, PhD, da Escola de medicina da Universidade Jikei em Tóquio, no Japão, apresentará na terça-feira, 20 de setembro, os resultados de 12 meses do Estudo clínico de isenção de dispositivo de investigação (IDE) da endoprótese GORE VIABAHN,
em um simpósio patrocinado no café da manhã. Mais informações sobre a endoprótese GORE VIABAHN e sobre os resultados do estudo a serem apresentados na VIVA 2016, podem ser encontradas aqui:
https://www.goremedical.com/viabahn-patency.
"Durante as últimas duas décadas, temos visto enxertos de stent progredirem para se tornar a principal opção de tratamento para a doença vascular periférica complexa. Desde a introdução do desvio endoluminal no mercado em 1996, a Gore tem trabalhado em parceria com a comunidade endovascular para inovar, desenvolver perfis menores, uma superfície tromborresistente e novos comprimentos e diâmetros, todos os quais ajudaram a melhorar os resultados dos pacientes", disse Ray Swinney, líder da Unidade de negócios de dispositivos intervencionais periféricos da Gore.
A endoprótese GORE VIABAHN é construída com um revestimento de politetrafluoretileno (ePTFE) expandido, reforçado, durável e biocompatível. Seu design flexível permite que o dispositivo percorra anatomias tortuosas e proporciona resultados duradouros em doenças complexas. O dispositivo também está disponível com superfície de heparina CBAS, a comprovada e durável tecnologia de fixação de heparina projetada para resistir à formação de trombo.
Os produtos listados podem não estar disponíveis em todos os mercados. GORE®, HEMOBAHN® e VIABAHN® são marcas comerciais da W. L. Gore & Associates. CBAS é uma marca comercial da Carmeda AB, subsidiária integral da W. L. Gore & Associates, Inc.
SOBRE A W. L. GORE & ASSOCIATES
A Gore oferece soluções terapêuticas criativas para problemas médicos complexos há 40 anos. Durante esse tempo, 40 milhões de dispositivos médicos inovadores da Gore foram implantados, salvando e melhorando a qualidade de vida em todo o mundo. A nossa ampla linha de produtos inclui enxertos vasculares, dispositivos endovasculares e intervencionais, malhas cirúrgicas para hérnias e reconstituição de tecidos moles, materiais de reforço básicos e suturas para uso em cirurgias gerais, vasculares e cardíacas. Somos uma das poucas empresas incluídas em todas as listas das "100 melhores empresas para se trabalhar" nos Estados Unidos desde a estreia desta classificação em 1984.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20160907005071/pt/
Contato:
Chempetitive Group for W. L. Gore & Associates
Andrea Vuturo, +1 (858) 457-2436
GoreMedical@Chempetitive.com
Fonte: BUSINESS WIRE