SÃO PAULO, 13 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- A Provig, empresa do Grupo Protege e tradicional formadora de profissionais do segmento de segurança privada há 26 anos, anuncia a inauguração de mais uma unidade, no dia 21 de maio, em São Paulo. A nova unidade, localizada na Av. João Dias, 1.474, espera atender a 800 alunos por mês e terá em sua grade todos os 11 cursos regulamentados pela Polícia Federal.
De acordo com Mário Baptista de Oliveira, diretor-geral do Grupo Protege, as expectativas para o setor de segurança patrimonial vislumbram o desenvolvimento do mercado de treinamento para vigilantes. "Temos observado uma necessidade cada vez maior das empresas de prepararem seus profissionais de segurança e apostamos nesse segmento para os próximos anos", explica o executivo. Segundo ele, o setor de segurança passa por uma transformação, a exemplo do que acontece em outras áreas da prestação de serviço. "O profissionalismo e a preparação do profissional de segurança é cada vez mais exigido pela sociedade como um todo e, com a ampliação da nossa oferta, conseguiremos capacitar mais trabalhadores do setor e conceder mais oportunidades", avalia Baptista.
Todas as características positivas que a Matriz tem foram mantidas na nova instalação e diferenciais foram incluídos. "Mantivemos o fácil acesso e salas confortáveis com sistemas multimídia, mas desenvolvemos um diferencial que será muito importante para o aprendizado. Essa instalação terá um estande de tiros duplo, pronto para atender a duas turmas simultâneas", esclarece o executivo.
Para a construção da nova unidade da Provig, foram investidos, aproximadamente, R$ 1,2 milhão e a empresa não pretende parar a expansão das unidades. "A partir da consolidação dessa nova filial, pretendemos continuar nossa expansão, principalmente em outras cidades do País", diz Baptista.
Além de capacitar os profissionais a longo prazo, a Provig também tem cursos que possibilitam a colocação em eventos que estão próximos, como, por exemplo, a Copa do Mundo. "Com a proximidade da Copa, é esperado um aumento na procura de cursos. Dentre eles, o que poderá ter maior demanda será o de Extensão em Grandes Eventos, uma vez que será obrigatório para todos os vigilantes que atuem nos estádios", estima Baptista.
Até o momento, já passaram pela Provig mais de 300 mil vigilantes. Em geral, os alunos que se interessam pelos cursos têm entre 23 e 45 anos de idade, sendo 75% homens e 25% mulheres, com ensino básico completo.
Contato: Robertha Infante - (11) 5090-8900 ramal 8598 ? robertha.infante@ketchum.com.br
FONTE Provig