NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE)--24 de Junho de 2013--Os resultados de um estudo aberto apresentado no 11
º Congresso Mundial da INS (Sociedade Internacional de Neuromodulação) em Berlim mostrou que a Estimulação Não Invasiva de Nervo Vago (nVNS) apresenta benefícios clínicos significativos tanto no tempo para o alívio de uma cefaleia em salvas aguda como para uma diminuição na frequência de ataques.
O relatório sobre o estudo aberto, conduzido pela Royal Free London NHS Foundation Trust em nome de dois centros no RU e Irlanda, foi apresentado pelo Dr. Alexander Nesbitt e Dra. Juana Marin. O relatório incluiu dados de 21 pacientes, cinco com doze meses de experiência com a nVNS e concluiu que a nVNS proporcionada pelo dispositivo gammaCore da electroCore parece ser eficaz, segura e bem tolerada por até doze meses. Também percebeu-se que a nVNS é útil para estratégias de tratamento agudo e preventivo e deve ser considerada antes da neuroestimulação invasiva cirúrgica. Os autores determinaram que esses dados apoiam com veemência os demais estudos randomizados de nVNS.
Apesar dos dados ainda serem iniciais, esses resultados são encorajadores, afirma o Professor Peter Goadsby, Professor de Neurologia na Universidade da Califórnia, São Francisco. A cefaleia em salvas aguda é uma condição terrivelmente dolorosa e pode ser completamente incapacitante. Esses resultados podem encorajar mais pesquisas para este novo tratamento que oferece uma esperança real aos pacientes.
Destaques dos dados
Tratamento agudo
- Os pesquisados mostraram que, em média, 47% dos ataques tratados terminaram em 15 minutos.
- Houve uma redução do uso de terapias concomitantes (triptanos injetáveis e oxigênio).
Tratamento preventivo
- Em média, o número de ataques em um período de 24 horas caiu pela metade com o tratamento preventivo.
- Em geral, 86% dos pacientes declararam estar satisfeitos ou muito satisfeitos e recomendariam para outras pessoas. Os efeitos adversos foram leves e temporários.
JP Errico, fundador e CEO da electroCore, comentou, Temos o prazer de ver nosso dispositivo gammaCore oferecer um alívio significativo e prolongado para as pessoas que sofrem de cefaleia em salvas. Acreditamos que a terapia de nVNS oferece benefícios clínicos possíveis em diversas áreas terapêuticas e, como esse estudo destaca, nossa tecnologia original tira essa terapia da sala de cirurgias e as coloca nas mãos de clínicos e pacientes para que eles possam se beneficiar de forma contínua.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Simon VanePercy
+44-(0)-1737-821890
simon@vanepercy.com