Rio de Janeiro--(
DINO - 21 set, 2016) - A colorimetria é a ciência que estuda as cores e como elas são percebidas pelo ser humano. Ela é utilizada nas mais variadas situações. Dentro dela temos a Psicologia da Cor, que é o estudo dos aspectos psicológicos, como nosso cérebro identifica e transforma as cores em sensações. Ela teve início em 1666 quando Isaac Newton conseguiu separar as cores da cor branca através de um prisma, mas quem desenvolveu esse tema foi Johann Wolfgang Von Goethe que criou a Teoria da Cor.
Muitos são os campos que se utilizam da Psicologia da Cor, mas a publicidade talvez seja o que mais estuda e se aprofunda nesse tema. O mais famoso uso da Psicologia da Cor é provavelmente o uso do vermelho em fast-foods, que teoricamente faz com que as pessoas comam mais rápido dando lugar para outros clientes.
A colorimetria também é muito utilizada na moda ajudando as pessoas a escolherem as cores que combinam melhor com seu tom de pele e outros aspectos físicos que fazem uma cor realçar sua beleza, ou prejudicá-la. Já o estudo da psicologia das cores revela que algumas cores dizem muito a respeito da sua personalidade, como o branco transmite pureza, o preto, modernidade e assim por diante.
Agora, se a cor da sua roupa tem uma leitura psicológica, então, o que diria a cor da sua lingerie? Vivemos em uma sociedade onde as cores possuem alguns significados já estabelecidos e, você talvez não saiba de forma consciente, mas pode estar deixando escapar mais do que gostaria.
Além das cores, os formatos e tipos de lingerie também revelam algum aspecto da sua personalidade e o que você procura na hora H. Veja no infográfico o que a sua lingerie está falando sobre você.
Website:
http://www.estilosedutor.com.br