Jaraguá do Sul, SC--(
DINO - 05 mai, 2016) - Na contramão da crise econômica que afeta o país, empresas de tecnologias têm percebido uma importante área para investir. O foco tem sido as soluções que revolucionam a maneira de vender e de lidar com os clientes. Nesta esteira está a SharpSpring, dedicada à criação de software de automação de marketing. Desde 2015 está presente no mercado nacional, um dos que mais cresce em vendas da plataforma, segundo a empresa.
A grande sacada que tem tornado o software um dos preferidos no mundo e que chega forte no Brasil é a possibilidade de abrir mão de um marketing agressivo para se tornar mais atrativo aos clientes, fazendo despertar a vontade de compra mesmo em um momento de contenção de gastos. A lógica dentro desta estrutura que se apropria do Inbound Marketing é criar conteúdos aliados aos produtos em diversas plataformas, tanto blogs quanto redes sociais. Com essas informações, os potenciais clientes são atraídos pelo assunto e criam um vínculo com a empresa.
Em uma segunda etapa, o leitor/consumidor é convidado a se cadastrar para receber ainda mais informações, principalmente materiais exclusivos. Assim, a empresa passa a alimentar esses clientes em potenciais com dados periódicos até que em certo ponto o vendedor possa intervir. Neste momento, o chamado lead já está pronto para a compra, dando mais eficiência ao processo e poupando esforços na hora de vender os produtos.
Para o contexto brasileiro, essa tem sido a saída que inúmeras empresas adotaram ao querer ampliar as vendas, mas reduzir os custos com publicidade, marketing e com os esforços gerados pelos vendedores. Uma conta que parece boa aos olhos de qualquer empresário e que as empresas de tecnologia têm aproveitado para desenvolver produtos.
Automação de marketing no mercado brasileiro
O Brasil está se acostumando agora a trabalhar com a automação de marketing. Para muitas empresas tanto a plataforma quanto a lógica do Inbound ainda são novidades. Mesmo assim, segundo a empresa SharpSpring, a aceitação do produto tem sido muito boa. Dos 26 países em que atua, o Brasil é o líder em crescimento e a tendência é continuar assim.
Uma das explicações para o sucesso entre o empresariado nacional é oferecer um pacote completo de serviços e com baixo preço. Os clientes não pagam por partes dos produtos. Quem adquirir o software recebe todas as ferramentas de trabalho em um único local.
Entre os diferenciais da plataforma é a possibilidade de integração com qualquer CRM e também contar com CRM nativo, mecanismo fundamental para a logística de informações sobre os clientes e os futuros compradores. A assistência técnica também é ilimitada e com gerente exclusivo para atender a conta.
O software permite ainda que um só cliente possa gerenciar múltiplos usuários. Por isso, se torna atrativo para agências de marketing. Nesta linha, a ferramenta conta áreas customizáveis ou totalmente White Label para que o usuário possa colocar sua logo. Isso permite reforçar sua imagem junto aos clientes. Essa dinâmica se estende também à tela de login, que pode ser embedada na página da agência ou do cliente final. Ainda na dinâmica de customização, os e-mails podem ser adaptados assim como os formulários dinâmicos, que ajudarão a atrair novos leads.
Não é por acaso que plataformas como a desenvolvida pela SharpSpring têm tido sucesso em momentos de crise econômica. São ferramentas que ajudam as empresas a mudar as estratégias de marketing e vendas, podendo passar mais seguras e atrativas para os clientes em momentos de turbulência.
Se para o curto prazo é uma opção eficiente, para o longo prazo tende a tornar as empresas mais competitivas, principalmente se o cenário econômico mudar e houver uma retomada rápida da economia. É uma maneira de se preparar para as duas possibilidades: encarar um mercado difícil ou se destacar quando o momento for de crescimento.
Website:
http://br.sharpspring.com/