São Paulo, SP--(
DINO - 17 mai, 2016) - A Óticas Carol está ampliando sua atuação em Minas Gerais. A rápida expansão da rede na região, que já contabiliza 24 lojas em Belo Horizonte, demonstra o potencial de consumo do mercado mineiro para o segmento ótico.
A rede acaba de inaugurar loja no Diamond Mall, em Belo Horizonte, apresentando nova coleção eyewear da grife fashion italiana Gucci. "Acreditamos que os óculos são mais que uma necessidade. São acessórios de moda e estilo, sejam eles óculos de grau ou de sol. Por isso trazemos as principais marcas do mundo fashion, internacionais e nacionais a preços e condições de pagamento acessíveis", afirma Ronaldo Pereira Jr., CEO da Óticas Carol.
A rede de óticas que mais cresce no Brasil vem se destacando no mercado pela inovação da oferta e gestão dos negócios. "Ao entrarmos em um novo mercado, primeiro precisamos entender a cultura e as particularidades do consumo da região para atendermos com precisão de produtos e serviços, atraindo os clientes locais", conta o CEO.
Hoje, a rede já contabiliza mais de 900 pontos de venda no Brasil e tem a expectativa de ultrapassar a marca de 1000 lojas até o final do ano.
Outra novidade para o consumidor é que a Óticas Carol investiu na modernização das lojas, que passam a contar com layout assinado pelo arquiteto de varejo internacional Ken Nisch. O projeto que reforça a Carol como varejo não apenas de óticas, já pode ser conferido na loja no Diamond Mall e 3 pontos de venda em Belo Horizonte. "A venda de óculos é um serviço consultivo e interativo. Criamos um novo modelo de loja que respeita e valoriza o consumidor ao priorizar conforto, estilo e acessibilidade ao produto. Queremos reforçar a experiência de compra com um atendimento realmente diferente e mais pessoal", explica Pereira Jr.
A expansão da rede em Minas Gerais é reflexo do crescimento da Óticas Carol nos últimos anos. Em 2015, a empresa aumentou em 20% o faturamento, somando R$ 695 milhões. A rede também ampliou o laboratório 100% digital, que recebeu R$ 15 milhões de investimentos em estrutura e equipamentos de ponta para atender toda a rede com maior agilidade e qualidade.
Fundada em 1997, a Óticas Carol é a maior rede de lojas de óculos do Brasil, segundo o ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com mais de 900 unidades distribuídas em todo o País, a rede se diferencia por oferecer as melhores marcas internacionais a preços acessíveis e com forma de pagamento facilitada. Em 2009, a gestão familiar deu lugar a uma gestão profissional e a empresa passou a apresentar crescimento constante e consistente.
A Óticas Carol tem a menor taxa de royalties do setor de franquias. É a única rede de óticas brasileira com laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais barato se comparadas a produtos similares à disposição no mercado.
www.oticascarol.com.br