Releases 22/06/2015 - 14:53

Lançada nova empresa internacional de mercado de commodities e comercialização


LONDRES, 22 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- Três (3) grupos, que são reconhecidos com estando entre as principais entidades do mundo de marketing e comercialização de carvão, produção e venda de carvão e geração de energia elétrica, formaram uma nova empresa internacional de mercado de commodities e comércio, a Javelin Global Commodities Holdings, LLP ("Javelin").


Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150407/196954LOGOLogo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150622/224563LOGOLogo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150622/224564LOGO


A nova empresa com sede em Londres será de propriedade de empresas veteranas em marketing e comercialização no mundo todo, a Murray Energy Corporation ("Murray Energy") dos Estados Unidos e a E.ON Global Commodities SE ("E.ON") da Alemanha. Apesar do principal foco do novo empreendimento ser o carvão e a energia elétrica, haverá expansão em outras commodities.


A Murray Energy é a maior empresa de carvão de propriedade privada dos Estados Unidos, e a E.ON é uma das maiores empresas de energia elétrica e gás da Europa detida por investidores.


A Javelin fez um acordo de marketing de exportação de longo prazo com a Murray Energy e um acordo de longo prazo de hedge e linha de crédito com a E.ON.


A Murray Energy, principal produtora de carvão de mineração longwall dos EUA, cresceu com a aquisição da Consolidation Coal Company em 2013, produzindo mais de sessenta e dois (62) milhões de toneladas de carvão térmico de alta qualidade e de mineração subterrânea em 2014. Este ano, a Murray Energy investiu na Foresight Energy LP ("FELP") e fez um acordo para a gestão das operações da FELP, que produz cerca de 25 milhões de toneladas de carvão por ano. A produção combinada de energia da Murray é atualmente de cerca de 87 milhões de toneladas de carvão por ano, principalmente das bacias de Illinois e dos Apalaches do Norte.


A E. ON, uma das principais comerciante de commodities, atua na área de frete de energia elétrica, gás natural, carbono e GNL e comercialização de carvão. O Sr. David Finch, diretor comercial para carvão, GNL e frete, disse: "Estamos felizes por termos assegurado uma participação na Javelin. É o casamento ideal de ativos e know-how, unindo nosso conhecimento de hedge para carvão e frete e otimização com uma das principais produtoras de carvão e uma equipe extremamente experiente de comerciantes de carvão. Esta transação representa um passo fundamental na nossa visão estratégica de longo prazo e um veículo para continuarmos a aumentar a nossa presença nos mercados de energia elétrica e carvão dos EUA".


O Sr. Peter Bradley, diretor executivo da Javelin, disse: "Estamos satisfeitos que nossas investidoras, Murray Energy e E.ON, depositaram sua confiança em nós para ajudá-las a realizar suas visões estratégicas. Não poderíamos ter um começo melhor do que ter estas duas importantes participantes do setor de carvão e de outros mercados de commodities nos apoiando. O início da produção de gás de xisto mudou o cenário de energia nos EUA e no exterior, e nosso objetivo é fornecer serviços aos clientes para que eles possam melhor gerenciar seus negócios neste ambiente dinâmico".


O Sr. Robert E. Murray, presidente do conselho diretor, presidente e diretor executivo da Murray Energy, disse: "A Murray Energy está muito animada por ter a oportunidade de fazer parte deste novo empreendimento. Esperamos que a Javelin tenha um impacto imediato, através do desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comercialização do nosso carvão no mercado nacional e internacional".


O Sr. Robert D. Moore, vice-presidente executivo, diretor de operações e diretor financeiro da Murray Energy e presidente e diretor executivo da Foresight Energy disse: "Não competimos mais apenas com nossos colegas produtores de carvão. Atualmente também enfrentamos um confronto direto com os baixos preços do gás natural. A Javelin ajudará a Murray Energy a oferecer novos produtos aos nossos clientes para que eles possam competir no mercado de energia elétrica, como opções variáveis de preços e volume de combustível e contratos que incluem aquisição de força física, portagens e cobertura do preço da energia para bloquear as margens".

FONTE Murray Energy Corporation