Releases 17/11/2016 - 10:17

Mês Global de Voluntariado da Mondel?z International impacta mais de 1.500 crianças em SP, PE e PR


São Paulo--(DINO - 17 nov, 2016) - Há anos a Mondel?z International, dona de marcas como Lacta, Trident, Oreo, entre outras, dedica um mês inteiro ao voluntariado como parte do compromisso global da companhia de proteger o bem-estar das pessoas e do planeta. E em 2016 não podia ser diferente. Foram 1.500 crianças impactadas durante as 550 horas de trabalho doadas pelos 152 voluntários dedicados em proporcionar atividades de saúde e bem-estar em escolas públicas e instituições parceiras. Em São Paulo, 34 voluntários da empresa doaram o total de 119 horas ao Projeto Casulo, beneficiando 120 crianças.

Os voluntários da Mondel?z Brasil participaram de atividades em seis cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco (Curitiba, São Paulo, Piracicaba, Bauru, Recife e Vitória de Santo Antão). Eles integraram um exército em prol do voluntariado formado por 12 mil funcionários da Mondel?z International envolvidos em ações realizadas no mês de outubro em 70 países, num total de 40.000 horas de trabalho voluntário.

"Nosso comprometimento com o bem-estar no planeta é a chave para o crescimento do nosso negócio", afirma Grazielle Parenti, diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais da Mondel?z Brasil. "Temos um importante compromisso com o desenvolvimento das comunidades no país, especialmente nas cidades onde temos operações. O voluntariado é uma forma de trabalharmos juntos e fazer a diferença".

O Mês Global de Voluntariado foi inspirado no modelo de ações voluntárias realizadas pela Mondel?z Brasil, que iniciou suas primeiras atividades durante o Dia Nacional do Voluntariado, em 2002. O objetivo da empresa é inspirar seus funcionários a atenderem ao chamado para promoverem estilos de vida saudáveis e bem-estar nas comunidades.

No Brasil, o Mês Global de Voluntariado teve o apoio da Inmed e do IEE (Instituto Esporte Educação), parceiros da Mondel?z Brasil no Programa Ação Saudável, desenvolvido desde 2010 com crianças e jovens da rede de ensino público para incentivar a prática de atividades físicas, alimentação saudável e engajamento com a comunidade.

Sobre a Mondel?z International no Brasil

Mondel?z International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 10 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondel?z International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 30 bilhões e opera em mais de 80 países.
Website: http://www.mondelezinternational.com/br