Goiania --(
DINO - 02 ago, 2016) - Fabricia Cremonezi descente de italianos, natural de São Paulo, pedagoga, mãe de três filhos busca a alegria na arte de escrever. Escreve seus livros desenvolvidos no contexto da liberdade social. Tem como principal foco os estudos centrados no iluminismo.
A escritora Fabricia Cremonezi retrata em sua obra as questões não vivenciadas pela sociedade contemporânea que hoje desenvolve-se em um liberalismo social. O livro da literatura inglesa Os Segredos do Castelo de Helffiny é um livro que destaca os ideais de liberdade social. Simpatizando com ideias iluministas que contribuíram para a construção da sociedade atual, ele explora as consequências de ideias conservadoras extremistas, firmadas em um poder centralizador da monarquia do século XVIII. Todo o seu contexto é repassado de maneira simples e agradável em um conflituoso amor impossível numa evidente crise de classes sociais.
Luckas Alfred Manffins era um nobre inglês, um homem culto e muito rico. Carregava consigo um conhecimento de fazer inveja a qualquer doutor da lei. Era um homem pacífico e de grandes ideais, já que lutava contra a miséria humana e principalmente contra o abuso de poder da nobreza. A escravidão era para ele o pior fator da sociedade europeia. Um rapaz tão jovem com grandes ideais e influências era um prato cheio para a política iluminista e um estorvo para a realeza tradicionalista. Porém, sua imensa fortuna o deixava aos olhos de todos. Uma multidão de moças esperava ansiosamente pela sua atenção e muitos poderosos gostariam de ter suas filhas casadas com um homem tão nobre e rico como ele. Envolto em um amor proibido ele viveria momentos de angústia, lutando por um amor que era considerado impossível pela sociedade que ele tanto criticava. Luckas conheceria a mais profunda dor que jamais imaginou sentir, a dor da perda e da separação. Lutaria por algo que nem poder nem dinheiro poderiam comprar o amor verdadeiro de uma bela jovem de rosto angelical. Como lutar contra esse amor que destroça a alma e fere o coração?
O livro "Os Segredos do Castelo de Helffiny" é sem dúvida uma grande aula de história, transmitindo uma reflexão social para o mundo moderno, onde nem o tempo é capaz de apagar.