Releases 26/03/2018 - 16:41

Dia do Consumidor pode trazer faturamento de R$ 223 mil no e-commerce


São Paulo - SP--(DINO - 26 mar, 2018) - O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente em 15 de março. Esta data foi criada para lembrar e proteger os direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que consomem, mas também às empresas e lojas que tem o compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus clientes. Nesta data os consumidores estão dispostos a comprar e colocar mais produtos no carrinho. Esse índice subiu de 2,9 para 3,6 produtos segundo estudo do Buscapé.

De acordo com pesquisas da Ebit, o consumidor espera encontrar bons descontos e promoções na data do consumidor. No comércio eletrônico, o crescimento de vendas será de 10% este ano em comparação com o mesmo período de 2017. Segundo André Dias, diretor executivo da Ebit, 26% dos consumidores pretendem comprar algum produto nesta data. A previsão da Ebit, empresa especializada em informações do setor, é que o faturamento atinja R$ 223 milhões.

Esse aumento nas vendas está sendo impulsionado principalmente pelo número de pedidos que aumentaram de forma significativa. A expectativa é que sejam 479 mil ordens de compra este ano, contra 421 mil de 2017. O tíquete médio das compras neste ano passa a ser R$ 466, sendo que no ano passado era de R$ 480. A pequena redução não fará muita diferença, segundo especialistas.

De acordo com pesquisas realizadas pelo site de pesquisa de preços Buscapé com consumidores, os produtos mais desejados são: eletrônicos, com 8% das respostas, logo na sequência ficam os setores de telefonia (7%), perfumaria e cuidados pessoais (7%), eletrodomésticos (6%), moda e acessórios (6%), informática (5%), livros (4%), casa e decoração (4%), alimentos e bebidas (4%) e acessórios automotivos (3%).

Para o comércio, o Dia do Consumidor não acontece apenas no dia 15 de março, algumas marcas e empresas preferem estender as ofertas por alguns dias para captar mais clientes e efetivar mais vendas. Especialistas de Marketing Digital aconselham as empresas a fazer investimentos em comunicação e estratégias online.

Essas pesquisas revelaram que muitos consumidores realizam compras pela internet pela praticidade e economia. Especialistas em e-commerce aconselham lojas a aplicar técnicas de Marketing Digital em suas plataformas online para atrair clientes que estão sempre em busca de bons preços e novidades, seja em suas promoções comuns ou em datas especiais como a semana do consumidor e outras tantas que existem. Outra questão muito importante para os consumidores é o bom atendimento e a qualidade do produto.

O e-commerce é uma tendência que não para de crescer, mesmo em tempos de crise. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o crescimento será de 12% em relação ao ano passado. Foram mais de 203 milhões de compras enviadas pelas lojas virtuais brasileiras no ano de 2017.

Profissionalizar é fundamental na hora de passar credibilidade ao cliente. O e-commerce e o Marketing Digital estão em alta e para quem deseja investir e aprimorar seu negócio online, a Consultoria Digital trabalha com diversas soluções para o ambiente digital. Contratando uma agência especializada para gerenciar as suas campanhas de Marketing Digital, e investindo seus recursos em profissionais que sabem exatamente onde aplicar a verba disponível em busca de trazer resultados para o seu negócio.


Website: https://www.consultoriadigital.com.br/