Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 27 abr, 2017) - Segundo as estatísticas da Concessionária Novo Rio, o feriado prolongado do Dia do Trabalho, na próxima segunda-feira (1/5), movimentará 191.400 mil pessoas pela rodoviária carioca entre os dias 28/04 a 02/05. Durante esse período, as 44 empresas que operam as 230 linhas rodoviárias programaram 7.140 ônibus, sendo 1.670 deles extras. Os destinos mais procurados são cidades das regiões dos Lagos e Serrana, no Estado do Rio de Janeiro, além das capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória. O maior movimento de saída do Rio deverá acontecer na sexta-feira, dia 28/4, com 29.900 embarques. Já o dia de maior chegada à cidade está previsto para a segunda-feira, dia do feriado, com 25.200 desembarques pelo terminal.
Informações sobre passagens - A busca por valores, horários, destinos e a compra on-line de passagens pode ser feita no site
www.novorio.com.br, onde também podem ser consultadas informações sobre documentação para o embarque, gratuidades e demais serviços da rodoviária (nas abas Utilidades e Serviços). As redes sociais e o SAC da concessionária atendem às dúvidas dos viajantes (
www.facebook.com/terminalnovorio,
sac@novorio.com.br). Quem precisar confirmar, trocar ou cancelar passagens adquiridas no site da Novo Rio deverá procurar (9h às 18h, em dias úteis) o SAC da operadora através dos tels. 08000386013 e (11) 4302-5078 ou e-mail
br-clickrio.sac@clickbus.com. Fora deste horário, deve procurar diretamente a viação com antecedência de 3h ao horário da viagem. O guichê pode ser contatado por meio do tel. 21. 32131800 ou final 1803.
Recomendações aos Viajantes ? O passageiro não deve esquecer a documentação original com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho) exigida no embarque, principalmente em viagens com crianças maiores de 12 anos. Para menores de 12 anos, ainda é aceita a certidão de nascimento original (Juizado de Menores -Tel. 21 2503-6317). Atenção também quanto aos táxis: a concessionária orienta os passageiros que utilizem sempre os credenciados (serviço regulado sob fiscalização pela SMTR ? Secretaria Municipal de Transportes) nos guichês do setor de desembarque inferior. Para registros de queixas o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (SAC 1746 ou
www.rio.rj.gov.br/ouvidoria).
Website:
http://www.novorio.com.br