Releases 04/05/2016 - 15:20

CEO da Mullen Lowe destaca o e-mail marketing como a ferramenta do século


São Paulo--(DINO - 04 mai, 2016) - Estamos em uma era em que grande parte da população possui celulares, laptops e outros aparelhos com acesso à internet em sua residência. As empresas também fazem parte desta estimativa e se utilizam deste meio para divulgar seus produtos. Porém, há ainda outro meio excelente que, mesmo em meio à grande quantidade de novos aplicativos e ferramentas de comunicação, permanece forte durante o grande avanço tecnológico dos últimos anos. Estamos falando do e-mail e mais precisamente do e-mail marketing e é sobre esta eficiente forma de divulgação que comenta José Borghi, CEO da agência Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.

O e-mail marketing é considerado elemento fundamental para otimização de resultados no que se trata de lucros empresariais. É também muito utilizado como forma de impactar o público-alvo de maneira direta, pois ter um e-mail atualmente é peça fundamental para uso da rede, destaca ainda José Borghi, executivo da Mullen Lowe.

Após várias pesquisas, dentre elas da FBITS, cerca de 61% das empresas obtêm de 20% a 50% de seu faturamento através de e-mails e e-mail marketing provando assim a força desta ferramenta, comenta José Borghi.

Porém, há de se salientar que vivemos em um meio cujo recursos de comunicação vêm crescendo exponencialmente e assim surge o pensamento: "Como se destacar em meio à concorrência?" Desta forma, é importante que pensemos em algumas regras básicas que tornam este recurso ainda atrativo e valioso na captura de público-alvo, destaca o CEO da antiga Borghi Lowe.

Assim, é importante estar atento à confiança que o remetente deve transmitir. Spans são extremamente incômodos, além de gerar lotação na caixa de entrada, o que desagrada grande parte das pessoas que acabam verificando rapidamente a autenticidade do remetente e excluindo tais e-mails em seguida. Por isto é importante utilizar seu nome ou o nome da sua empresa ao enviar e-mails para que, desta forma, a mensagem torne-se de confiança.

Outro ponto comentando por José Borghi é a respeito do campo "assunto". Foque em conteúdos que chamem a atenção. Segundo estudos, 33% dos internautas abrem e-mails baseados em assuntos interessantes. Recomenda-se que o "assunto" não ultrapasse 8 palavras. O CEO da Mullen Lowe revela ainda que, antes de escrever seu e-mail, destaque dois princípios: primeiramente, o texto do e-mail deve ter conexão com o assunto; e segundo, invista em mensagens personalizadas -- fazer o cliente se sentir especial é um ponto a favor. Lembrando também de oferecer ao usuário a opção de cancelamento no corpo do e-mail caso este não queira mais receber sua comunicação.

Imagens geram uma melhor visão do assunto e podem ser uma boa maneira de captar a atenção do destinatário. Porém, o uso de imagem de fundo deve ser abolido.

José Borghi levanta também outro ponto importante. Os e-mails devem se adaptar a qualquer tipo de plataforma utilizada pelos usuários pois, segundo estudos recentes, 37% dos e-mails são abertos pelo celular, tendência que tem previsão de crescimento.

Por fim, destaca o executivo da Mullen Lowe, estamos na era da conectividade e o e-mail marketing ainda tem muita força se for adaptado às necessidades dos clientes.

Website: http://us.mullenlowe.com/