Rio de Janeiro--(
DINO - 04 nov, 2016) - O Copa Star é um novo conceito de unidade hospitalar. Pertencente à
Rede D'Or São Luiz - que é, hoje, a maior operadora independente de hospitais do Brasil - ele oferece serviços exclusivos e personalizados. Localizado em Copacabana, bairro da Zona Sul do
Rio de Janeiro, com sete andares distribuídos em uma área de 21 mil m², equipamentos de última geração, design moderno e assistência médica qualificada, o hospital aposta em investimentos na alta tecnologia para proporcionar um ótimo atendimento e conforto para pacientes e médicos.
Dos R$ 400 milhões acometidos no empreendimento, mais de R$ 100 milhões foram destinados à aquisição de equipamentos médicos. Segundo o diretor técnico do Copa Star, Dr. Paulo Tinoco, das nove salas cirúrgicas existentes, três são equipadas com aparelhos de última geração. "Uma com foco em neurocirurgia, integrada ao aparelho de Ressonância Magnética; outra equipada com um robô Da Vinci, que permitirá a realização de cirurgias minimamente invasivas em inúmeras especialidades; a terceira, conhecida como sala híbrida, possui um angiógrafo robótico", ilustra o diretor.
O Copa Star conta também com um dispositivo desenvolvido, exclusivamente, para a instituição - o sistema Smart Hospitality. A ideia é usar ferramentas digitais para aumentar o bem-estar e facilitar a estadia dos pacientes e acompanhantes. Com ele, é possível controlar luminosidade e temperatura do quarto, fazer chamadas de vídeo para a equipe de saúde e realizar contatos externos com o médico assistente, tudo através de um tablet.
Nos Centros de Terapia Intensiva, os pacientes do
Copa Star são privilegiados com acomodações exclusivas, com quartos privativos e direito de permanecerem com acompanhante. Lá o horário de visita é estendido, das 10h às 22h.
Nos postos de enfermagem, o diferencial está na existência de dispensários eletrônicos de medicação e no sistema de tripla checagem. Isso permite que, através da utilização de um leitor de códigos de barras, sejam verificados o código do medicamento, da pulseira do paciente e do crachá do profissional, reforçando a segurança.
Já, em se tratando da equipe de
profissionais do Hospital, ela foi rigorosamente selecionada, com base em critérios técnicos e competências comportamentais. Os profissionais foram submetidos à qualificação e capacitação pelo Centro de Ensino e Treinamento (IDOR). Visando um atendimento personalizado, o objetivo do Copa Star é que cada paciente seja acompanhado, diariamente, pelo mesmo grupo de profissionais. "A equipe de enfermagem irá atuar em um padrão de escala diferenciado, que tem como intenção a continuidade do cuidado", afirma a gerente de enfermagem, Fabrícia Loro.
O
hospital também conta com serviço de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) móvel, com aparelhos de alta tecnologiae uso da telemedicina. A ferramenta torna o atendimento mais rápido e eficiente, já que todas as informações estarão disponíveis online para a equipe profissional.
O setor de emergência conta com cardiologista e serviço de hemodinâmica 24h. "Pacientes com suspeita de acidente vascular encefálico contarão com atenção diferenciada para diagnóstico e tratamento precoces", garante a coordenadora do serviço, Dra. Paula Spirito.
Website:
http://www.copastar.com.br/