Curitiba (PR)--(
DINO - 16 mar, 2016) - Especializada na prestação de serviços em diversos segmentos do setor elétrico e na produção de energia alternativa, a Conecta Empreendimentos é uma organização com mais de 30 anos de mercado. Está instalada em 17 bases operacionais, nos estados de São Paulo, Rio grande do Sul, Ceará e Rio Grande do Norte. E suas unidades principais estão nas cidades de Mauá (SP), Sapucaia do Sul (RS) e Santa Cruz do Sul (RS).
E é em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, que a empresa possui uma das operações mais importantes. Lá a Conecta reúne centenas de funcionários e é a matriz de diversos projetos realizados na capital paulista, que inclui atividades de transmissão (corte e religação de medidores, ligações novas, construção e manutenção de redes de baixa e medida tensão, atendimentos emergenciais) e projetos especiais (iluminação de túneis, praças e avenidas). A natureza dos serviços e suas especificidades exigem uma conectividade perfeita, que permita aos colaboradores a comunicação e interação em tempo real com os diversos players.
Hoje, nesta área, o fornecedor de internet é a Horizons Telecom, empresa sediada em Curitiba (PR), com filiais em Mauá, São José dos Campos e Osasco. Especializada em fibra óptica, a Horizons modernizou o fornecimento de serviço de conectividade da região de Mauá, com uma nova proposta que soma 100% de eficiência em link de internet e atendimento personalizado. "Utilizávamos dois links de 10 Mbps em rádio que apresentavam instabilidade e má qualidade de sinal principalmente com as intempéries de clima. Também tínhamos a Telefonia IP, com problemas de qualidade das ligações. Com a Horizons contratamos um link Fibra 50 Mbps e o serviço mudou completamente", explica Nilvio Domingos Cunha, responsável pela área de Tecnologia da Informação da Conecta.
Com centenas de colaboradores na unidade de Mauá e milhares de pessoas impactadas pela sua atuação no entorno, a Conecta depende da internet para suas ações diárias. "Utilizamos muito o serviço de VOIP, transferência de dados e armazenamento em nuvem o que exige um serviço ágil, funcional e com qualidade acima de tudo", complementa Cunha.
A Horizons Telecom possui 145 quilômetros de fibra óptica na cidade de Mauá. Os acessos a internet possuem velocidades de 5 Mbps a 1Gbps, suporte técnico especializado 24 horas por dia, rede monitorada ponto a ponto, atendimento de problemas em até 4 horas. Cunha também destaca que, no caso da Conecta, o entendimento do alto risco do negócio está entre as principais qualidades da Horizons. "Tivemos pouquíssimos eventos de indisponibilidade que sempre foram atendidos com a devida importância devido à criticidade do nosso negócio". Mais informações:
www.horizonstelecom.comWebsite:
http://www.horizonstelecom.com/