Releases 16/03/2016 - 15:39

Me Salva! espera alcançar 15 milhões de alunos em 2016


(DINO - 16 mar, 2016) - O estudo à distância (EaD) vem se tornando um hábito dos brasileiros. Somente nos cursos de graduação, 15,8% dos alunos optaram por fazer as disciplinas no formato online, segundo dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A pesquisa ainda indicou que apenas 28% dos cursos de EaD são referentes ao Ensino Superior. Dentre os programas disponíveis online se destaca o Me Salva!, plataforma educacional focada em conteúdo de alto desempenho didático para estudantes de Nível Médio e Superior, que espera alcançar 15 milhões de alunos em 2016.

"Queremos fazer do Me Salva! o melhor parceiro de estudos de todo aluno brasileiro. Seja na faculdade ou no pré-vestibular, queremos estar ao lado do estudante em todos os momentos de sua trajetória acadêmica", comenta Miguel Andorffy, CEO e fundador do Me Salva!

Expansão em 2016

Além da expectativa de alcançar 15 milhões de alunos, um crescimento de 50% em relação a 2015, o Me Salva! espera que sejam assistidas mais de 50 milhões vídeoaulas a partir da plataforma em 2016 ? no ano passado foram 38 milhões de visualizações. "Além das aulas de cálculo e matérias fundamentais que já temos, vamos aumentar nossa galeria com disciplinas específicas de saúde, administração e economia", afirma Andorffy.

Para atender essa expansão de classes, o Me Salva! vai aumentar seu corpo docente de 40 para 60 professores.

Formato diferenciado

Com vídeoaulas realizadas com close up na mão do professor e uma folha de papel sulfite em branco, em que são resolvidos exercícios e explicadas matérias, o Me Salva tem uma taxa de retenção em vídeos de 55%. Ou seja, a cada dez alunos ao menos cinco assistem a aula até o final.

"O mercado de EaD estima que a taxa de retenção das aulas gira em torno de 9%. Nossa média elevada vem do formato de nossos vídeos que fogem do convencional modelo em que o professor está diante da lousa, assim levamos ao aluno uma experiência incrível de ensino", explica Andorffy.

Origem do Me Salva!

A plataforma nasceu do projeto que garantiu ao gaúcho de 22 anos Miguel Andorffy o Prêmio Jovens Inspiradores 2012, realizado pela Fundação Estudar, que identifica e encoraja futuros líderes para o Brasil.

"Comecei a dar aulas para auxiliar alunos de cálculo da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), e vi que somente as aulas não eram suficientes, precisava de mais conteúdo. Resolvi gravar o vídeo, de forma improvisada com uma câmera captando apenas minha mão e uma folha em branco resolvendo exercícios", lembra Andorffy. De forma inesperada, o canal do jovem empreendedor no YouTube recebeu rapidamente 100 mil visualizações e deu início à criação da plataforma, que entrou oficialmente no ar em 2013.

Para mais informações, acesse: www.mesalva.com