Releases 26/09/2018 - 17:24

IDEMIA Faz Parceria com Microsoft a fim de Facilitar o Gerenciamento eSIM para Dispositivos com Windows 10 Enterprise


COLOMBES, França--(BUSINESS WIRE-DINO - 26 set, 2018) -
IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje uma parceria estratégica com a Microsoft para ajudar a oferecer a conveniência da tecnologia eSIM a usuários de dispositivos com Windows 10. A parceria fará com que o eSIM Orchestration Hub da IDEMIA seja utilizado para integração com redes de operadoras de telefonia móvel (MNO) a fim de suportar de modo fácil e rápido o eSIM em dispositivos com Windows 10 Enterprise.

O eSIM oferece uma experiência em transmissão digital aos usuários, vindo para gerenciar a conectividade celular para empresas. A equipe de TI estará apta a fornecer, implantar e gerenciar a conectividade celular mediante provedores de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) como o Intune da Microsoft. Este processo de gerenciamento na transmissão digital de PCs com Windows 10 habilitados pelo eSIM promete oferecer uma força de trabalho moderna e móvel para o empreendimento de clientes, ao mesmo tempo que torna seu gerenciamento mais simples.

A IDEMIA irá trabalhar com a Microsoft para utilizar o eSIM Orchestration Hub como meio de simplificar a integração com cada rede de MNO. O eSIM Orchestration Hub controla toda a ativação do eSIM e fornece fluxos de trabalho na rede MNO, e ao conectar com APIs existentes, permite que as MNOs deem suporte ao eSIM sem fazer atualizações significativas para faturamento e sistemas operacionais (B/OSS).

O eSIM Orchestration Hub é parte da Connected Device Platform (CDP) da IDEMIA, uma plataforma hospedada em nuvem para gerenciamento de dispositivos eSIM. A CDP inclui um Gerenciador de Assinaturas (SM-DP+) e Servidor de Autorizações, fornecendo uma solução final de ponta para gerenciamento de eSIM.

"A IDEMIA foi o primeiro provedor a tornar possível a integração do eSIM em dispositivos da Microsoft, sendo que agora temos o grande prazer de manter a parceria com a Microsoft a fim de dar suporte do eSIM a dispositivos com Windows 10 Enterprise. Nosso eSIM Orchestration Hub foi construído com o finalidade de controlar qualquer eSIM ao fornecer tarefas e se integrar rapidamente com redes de MNO. Esta parceria irá ajudar a escalar o crescimento de dispositivos eSIM no domínio empresarial, agregando valor significativo às operadoras", disse Emir Aboulhosn, Vice-Presidente de Conectividade, Domínios Digitais e Segurança em IoT na IDEMIA.

Segundo a pesquisa ABI, o envio de dispositivos habilitados eSIM irá crescer de 224 milhões em 2018 para cerca de 700 milhões em 2022 (CAGR de 33%). A presença do eSIM em mercados empresariais em todo o mundo será significativa, sendo por isto que a Microsoft e a IDEMIA fizeram parceria para escalar este crescimento ao remover obstáculos para MNOs ao redor do mundo. Ao se integrar com o eSIM Orchestration Hub da IDEMIA, as MNOs podem dar suporte rápido e fácil do eSIM com mínimo trabalho de integração.

"O eSIM Orchestration Hub da IDEMIA é uma excelente solução para MNOs que buscam suporte para dispositivos eSIM com Windows Enterprise sem ter que se submeter a atualizações significativas em suas redes. Esta é a razão porque fizemos parceria com a equipe da IDEMIA a fim de permitir a adoção mais rápida e fácil da tecnologia eSIM em empresas em todo o mundo", disse David Lemson, Diretor de Gestão de Programas para Windows IoT e Networking na Microsoft.

Para mais informação sobre soluções de eSim para Windows Enterprise, eSIM Orchestration Hub da IDEMIA ou parceria com a IDEMIA, entre em contato com Christian Paul em christian.paul@idemia.com.

Sobre a IDEMIA:

OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada para um mundo cada vez mais digital, com a ambição de capacitar cidadãos e clientes a interagir, pagar, conectar-se, viajar e votar, de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado.

Garantir nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo em que vivemos hoje. Ao representar a Identidade Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e a confiança bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiro, de telecomunicações, identificação, segurança pública e IoT.

OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho) uniram forças para formar a IDEMIA. Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 14.000 empregados em todo o mundo, a IDEMIA presta serviços a clientes em 180 países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Agência de Relações Públicas IDEMIA:

Havas Paris

Hanna Sebbah

idemia@havas.com

Fonte: BUSINESS WIRE