Releases 29/08/2018 - 11:31

Na Super Mix 2018, Upmobile cria app com uMov.me e potencializa a feira


Recife - PE--(DINO - 29 ago, 2018) - A tecnologia uMov.me, em parceria com a Upmobile, esteve presente na Super Mix 2018, na cidade de Recife/PE. Trata-se da maior feira do setor atacadista, supermercadista e de empresas de food service do Norte e Nordeste e a terceira maior do Brasil no setor.Quem compareceu ao evento nos dias 21, 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, teve acesso a todo o conteúdo da Super Mix na palma da mão. Isso porque a Upmobile desenvolveu um app completo para a feira - pelo segundo ano consecutivo.Quem fala melhor sobre isso é Alcione Cabral, CEO da Upmobile. Segundo ele, a Aspa, Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, viu na transformação digital já em 2017 a saída para potencializar a Super Mix."Nossa relação com a feira começou em 2017, quando a Aspa entrou em contato conosco em busca de um aplicativo que ajudasse durante o evento", contou. "Por sermos parceiros da uMov.me há algum tempo sabíamos que ela tinha implantado o template de eventos. Customizamos e apresentamos para a Aspa. Eles imediatamente gostaram da ideia. Foi muito bem aceita", emendou.A semente plantada?Em 2017, revela Cabral, a experiência com o uso do aplicativo para o evento ainda estava sendo aprimorada. "A Aspa usou o nosso app basicamente como um teste. Para nós também foi uma novidade, afinal, estávamos ainda entendendo o modelo, aprimorando a solução", disse."Lançamos o app com o logo da Super Mix 2017 e colocamos à disposição para Android. Tivemos pequenos contratempos na versão iOS e também na divulgação do aplicativo, mas conseguimos contorná-los", complementou.? gera frutos no futuroMesmo com as dificuldades encontradas no ano anterior, a transformação digital continuou presente para a edição de 2018 da Super Mix - porém com uma vantagem.Segundo Cabral, com tempo maior de planejamento, o aplicativo pode ser desenvolvido em sua plenitude, com a solução sendo aprimorada para os 3 dias de evento."A Aspa gostou bastante da experiência e nos chamou para desenvolver o app no começo deste ano. Conseguimos nos planejar com bastante antecedência. Deixamos o aplicativo totalmente pronto, disponível há bastante tempo em Android e iOS", afirmou.Com mais tempo de planejamento foi possível aprimorar a solução, divulgar melhor o app e instruir os visitantes sobre como usá-lo. Isso só foi possível, segundo Cabral, pelo fato da plataforma uMov.me ser cada vez mais intuitiva para o usuário final."O aplicativo deste ano já usa a nova plataforma uMov.me 4.0. É muito intuitiva. Optamos por uma política de acesso sem identificação, sem necessidade de criar usuário e senha, muito mais acessível", revelou.Com o aplicativo, quem esteve na feira pode consultar as programação das palestras, o mapa dos expositores, informações sobre patrocinadores e muito mais.Com isso, entende Cabral, a comunicação entre a Super Mix e os visitantes ficou muito mais facilitada."Em termos de comunicação entre evento e visitante ficou muito mais dinâmico. Bastante intuitivo mesmo", comentou. "A ideia foi de fato que as pessoas utilizassem como um guia completo, que consultassem o tempo inteiro", emendou.Visitas, pontos e prêmioMais do que um guia completo do evento, o app da Super Mix trouxe uma novidade para movimentar toda a feira."Houve o atrativo da premiação dada pela ASPA baseada nas visitas aos estandes. Foi uma espécie de game por dentro do app. As pessoas passavam pelas bancas e escaneavam o QR code que havia em cada uma. Assim iam somando pontos", contou Cabral.Quem somou mais pontos teve direito ao prêmio: um final de semana em um resort na praia de Porto de Galinhas/PE. E tudo isso só foi possível com a solução oferecida pela uMov.me. "Fizemos isso através do que a plataforma uMov.me tem por padrão, que é a identificação através de uma foto tirada. Também conseguimos capturar leads através disso. Afinal, a campanha de premiação exigia um cadastro completo com nome, cpf, telefone, e-mail", ressaltou.Isso propiciou a todos os expositores maior visibilidade, afinal, o QR code ficava em uma área onde era necessário passar pelas pessoas presentes no estande."Por tratar-se de um evento abrangente, com entrada gratuita, a ideia do game nasceu para movimentar mais o evento, de esquentar todas as áreas do centro de exposições", explicou para, na sequência, complementar:"E daí a ideia da premiação, para que as pessoas pudessem circular mais, participar de maneira mais ativa. Isso fomentou muito a troca de conhecimento". A transformação digital em eventos e feirasTendência ou realidade? A transformação digital para feiras e eventos como a Super Mix não é exatamente uma novidade. Para Cabral, aliás, esse é um caminho sem volta.Segundo ele, quanto mais as pessoas poderem ter as informações na mão, melhor será para todos - mesmo que o uso do app seja por um período curto. "As novas gerações especialmente não querem mais as coisas por escrito. Quanto mais puderem se municiar com um app em mãos, mesmo que seja como o da Super Mix que dura 3 dias, melhor", opinou."Tanto que o app do evento tem link para o Facebook, Instagram e YouTube da feira. Você chega neles através da integração", emendou.Bom para os participantes mas também para quem patrocina a feira. A tecnologia exclui quaisquer barreiras de comunicação."Da mesma forma o aplicativo agrega aos patrocinadores do evento. Já na tela inicial se vê de forma clara e intuitiva quem são eles. O usuário já percebe a barra de rolagem lateral para enxergar todos e, com um simples clique, é possível ser direcionado à página de qualquer patrocinador", encerrou.Sobre a UpMobile - Empresa de consultoria especializada em Sistemas de Gestão Empresarial. A UpMobile possui capacitação técnica diferenciada para criar e entregar projetos de mobilidade corporativa em tempo recorde e condição comercial competitiva.Acesse e conheça mais em: http://upmobile.com.br/Conheça a uMov.meA plataforma de criação de aplicativos uMov.me, possui mais de 100 mil usuários ativos, que já executaram mais de 50 milhões de operações em campo via milhares de aplicativos criados pela rede de mais de 300 parceiros que atuam com a metodologia de negócios desenvolvida pela uMov.me. Quer saber mais? Acesse https://www.umov.me/ e confira!