São Paulo--(
DINO - 10 mai, 2016) - É cada vez mais indiscutível a afirmação de que estamos vivendo na Era do Big Data, sendo essa uma das características mais importantes do marketing moderno. No Modern Marketing Experience, evento realizado no final do mês de abril, em Las Vegas, o diretor de marketing da multinacional Oracle Marketing Cloud, Bernardo Brandão, garantiu que a empresa tem se preparado nos últimos anos para entregar soluções integradas e proporcionar uma experiência enriquecedora e eficiente aos seus clientes, informa o CEO da Mullen Lowe Brasil,
José Borghi.
Ao contrário do que acontecia antigamente, os consumidores estão cada vez mais conectados e não possuem uma postura linear em relação ao mundo online. Nos dias de hoje, as pessoas se conectam através de diversos dispositivos, como computadores, tablets e smartphones, e utilizam as redes sociais e as opiniões compartilhadas pela família e pelos amigos antes de realizar uma compra. Por esse motivo, é que o
Big Data tem se tornado tão importante, pois é cada vez maior o número de dados presente na rede, sendo necessário utilizá-los de forma adequada para que as marcas consigam resultados positivos com eles.
De acordo com Bernardo Brandão, a estimativa é de que, até o ano de 2020, o número de dados disponíveis na web seja até 20 vezes maior do que o que possuímos hoje. Para que as empresas consigam se adaptar a esse novo cenário, a Oracle Marketing Cloud tem apostado em oferecer planos de diferentes tipos e tamanhos, de acordo com a necessidade e o orçamento de cada empresa. Entre os planos e soluções mais buscados, estão o cross chanel engagement, o Data Management Plataform e o marketing de conteúdo, noticia o publicitário da Mullen Lowe Brasil, antiga
Borghi Lowe.
Entre eles, o Data Management Platform é uma solução com grande potencial, pois ela é capaz de promover uma crescente integração entre os dados primários e secundários, para que que os mesmos ofereçam a propaganda ideal para cada tipo de usuário, evitando a dispersão do conteúdo de marketing específico e maximizando os lucros, ressalta José Borghi, da Mullen Lowe Brasil.
O diretor de marketing da Oracle
Marketing Cloud também afirmou que a empresa está desenvolvendo uma nova estratégia focada para o mercado publicitário brasileiro. Para dar continuidade ao projeto, a Oracle patrocinou diversos workshops nesse primeiro trimestre de 2015, feitos em parceria com a Federação Nacional das Agências de Propaganda, informa o publicitário da
Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe. Os objetivos desses eventos era expandir as concepções de marketing moderno da Oracle e utilizar esse espaço para debater e conversar sobre as novas tendências desse mercado.
Atualmente, cerca de 70% da jornada do consumidor ocorre no meio digital. Portanto, o marketing precisa fazer parte de todo esse processo de vendas. Quando um cliente chega nas lojas físicas para adquirir um produto, são grandes as chances de que ele tenha tomado uma decisão. Por esse motivo, a marca precisa se garantir no meio digital para atrair os seus clientes, caso contrário, poderá perder um número grande de consumidores em potencial, noticia José Borghi, CEO da Mullen Lowe Brasil.
Website:
http://us.mullenlowe.com/