Rio de Janeiro--(
DINO - 27 ago, 2015) - Enquanto o varejo físico sofre com a crise em 2015, alguns e-commerces não param de crescer. Um dos principais motivos é o aumento da penetração da internet no dia a dia dos brasileiros.
Atualmente cerca de 40% da população possui acesso a internet em casa (pesquisa liberada pelo Ebit no final de 2014).
Um dado interessante é que as vendas na internet ocorrem em sua grande maioria no horário comercial, onde o acesso a internet cresce de forma exponencial. Afinal de contas é difícil encontrar uma empresa que não tenha acesso a internet atualmente.
No dia 23/06/2014 o e-commerce
Gorila Clube , situado no Rio de Janeiro, completou 1 ano de operação e comemora um crescimento superior a 200%.
Os sócios do Gorila Clube perceberam que uma das melhores estratégias atuais seria atuar em mercados de nicho, onde os grandes varejistas não tem grande penetração. O nicho escolhido por eles foi o de presentes e decoração criativa.
Na internet a concorrência está a um passo. Portanto não há altas margens de lucro na operação. No varejo eletrônico a briga as vezes ocorre por centavos e em muitos casos ganha mais quem tem um melhor relacionamento e negociação durante o processo de compra com os fornecedores.
O
Ebit e outras instituições acreditam que o mercado brasileiro na internet deve se consolidar até 2030 quando teremos uma penetração da internet na vida dos brasileiros equivalente ao que temos hoje na Europa e EUA.
Até 2030 há um longo caminho há percorrer tanto para o pequenos quanto para o grande varejista. Por isso a "guerra" por market share aumenta a cada dia, mesmo que as grandes operações tenham prejuízo o que importa hoje é ganhar espaço no mercado para que no futuro possam colher o que a liderança de mercado pode proporcionar a uma empresa. Melhores margens, negociação com fornecedores, ou seja, uma operação saudável para os sócios de cada operação.
Website:
http://www.gorilaclube.com.br