Releases 24/09/2014 - 15:35

HCL Technologies nomeia Matt Preschern para o cargo de CMO (chief marketing officer)


NOIDA, Índia, 24 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A HCL Technologies, importante provedora mundial de serviços de TI, anunciou a nomeação de Matt Preschern para o cargo de vice-presidente executivo e CMO (chief marketing officer). Matt irá exercer todas as funções de marketing, incluindo negócios globais e marketing estratégico, capacitação em vendas e comunicações corporativas, para estimular a demanda, o crescimento e o valor.


Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140924/708418


"Matt traz para a empresa uma visão global e um histórico comprovado de estratégias de implementação, que aceleraram o crescimento de algumas das mais bem-sucedidas empresas de tecnologia do mundo", disse o CEO da HCL Technologies, Anant Gupta. "Sua experiência em desenvolver a força de marketing para soluções tecnológicas e serviços de próxima geração o torna a escolha perfeita para exercer uma função fundamental no esforço para habilitar o projeto de crescimento da HCL, com base em proposições de nova geração", declarou.


"A HCL desenvolveu uma posição invejável globalmente, movida por sua filosofia única de Relacionamento Além do Contrato, rede de distribuição global incomparável e relacionamentos robustos com clientes", disse Matt Preschern. "Estou ansioso para levar a marca HCL para patamares ainda mais altos e contribuir para seu rápido crescimento e liderança de mercado", afirmou.


Matt traz consigo mais de duas décadas de experiência de liderança em marketing e desenvolvimento estratégico de negócios. Antes de vir para a HCL, ele foi vice-presidente sênior e CMO (chief marketing officer) corporativo da Windstream, onde ele liderou, de maneira geral, o gerenciamento de marca, a geração de demanda e o marketing de conteúdo digital. Ele também foi responsável pelo marketing de produtos e soluções, fixação de preços, marketing de canal e de campo, RP e relações com analistas do setor.


Antes disso, Matt ocupou diversos cargos de liderança na IBM, incluindo o de vice-presidente de Marketing para a organização dos Serviços de Consultoria de Negócios na América do Norte (North America Business Consulting Services), em que ele reposicionou a organização para crescimento, ao sincronizar marketing e vendas com fatores essenciais de crescimento, como a agenda de CMO, a analítica e o comércio mais inteligente. Matt também exerceu uma função essencial na campanha global "Smarter Planet" ("Planeta mais inteligente") da IBM e, mais cedo em sua carreira, desenvolveu o modelo "Adoção de Negócios a Pedido" ("On Demand Business Adoption").


Matt, um cidadão global, nasceu e estudou na Áustria e passou parte de sua infância em Taipé, antes de se mudar para os EUA em 1991. Matt tem mestrado em administração de empresas pela Escola de Negócios Goizueta da Universidade de Emory. O perfil completo de Matt e suas conquistas na carreira podem ser vistos aqui.


Dados para contatoAjay Davessar Comunicações GlobaisAjay.davessar@hcl.com +91-120-4069000

FONTE HCL Technologies Ltd.