Releases 07/08/2017 - 18:55

Servidores públicos, estaduais ou federais também podem fazer empréstimos consignados, explica empresa especializada em crédito


Guarulhos/SP--(DINO - 07 ago, 2017) - O país possui milhões de servidores públicos, estaduais ou federais, tornando o mercado de empréstimos para funcionários público cheio de oportunidades para bancos e financeiras. Um dos mais oferecidos ? e escolhidos ? é o Empréstimo Para Funcionário Público, que tem desconto em folha de pagamento e é uma modalidade de crédito pessoal com taxas de juros mais baixas e prazos diferenciados. Leia abaixo as dicas do Grupo Ouro Cred, especialista em crédito consignado.

Tipos de empréstimos para servidores públicos

O Empréstimo Para Funcionário Público não possui muita burocracia e por isso sua concessão é muito rápida e com total segurança na contratação. O servidor pode escolher entre três tipos:

? Empréstimo Consignado em folha
? Empréstimo com débito em conta
? Empréstimo com cheques

A obtenção de cada um deles irá depender da necessidade do servidor público e das condições financeiras, mas todos são uma espécie de crédito consignado.

A modalidade de crédito consignado em folha possui diversas vantagens. Algumas delas são: a facilidade do empréstimo, processo sem burocracia e que também é descontado todo mês na folha de pagamento; não há consulta de crédito no Serasa para a concessão do empréstimo, basta apenas o RG e CPF, além do comprovante de residência e os últimos três contracheques.

Quanto aos prazos, eles podem variar de 6 a 60 parcelas, dependendo do convênio, e o valor mínimo gira em torno de R$ 300,00 reais. O valor máximo também varia, ficando de acordo com a capacidade de pagamento e a parcela não pode ultrapassar 30% da renda líquida do funcionário público.

Geralmente, o crédito consignado, após sua solicitação, é liberado em até três dias úteis após a entrega de toda documentação necessária.

Regras são as mesmas para servidores públicos

Se você é servidor público, não há necessidade em ser correntista do banco credor escolhido. É possível fazer negociações de crédito consignado com diferentes bancos, mesmo tendo o "nome sujo" na praça, pois não há consulta ao SPC. Neste sentido, o crédito consignado pode ser feito em qualquer banco ou cooperativa de crédito autorizada pelo Banco Central, desde que esteja vinculada com o convênio do servidor público.

O crédito é descontado, em parcelas, na folha de pagamento, e não é preciso comprovar a destinação da utilização desse crédito. Além disso, o servidor público pode ser ativo, inativo, aposentado ou pensionista. O crédito é liberado por meio de um DOC ou uma TED na conta corrente do CPF, assim que for obtida a aprovação da solicitação.

Nesta modalidade de empréstimo é possível fazer a amortização antecipada ou a quitação da dívida, além de ser possível solicitar o refinanciamento, recompra ou compra de dívidas, negociando o valor devido diretamente com o banco.



Website: http://www.grupoourocred.com.br