Releases 21/03/2016 - 05:11

Renomados especialistas em eleições discutem como a tecnologia pode transformar as eleições em algo melhor


LONDRES--(BUSINESS WIRE-DINO - 21 mar, 2016) -
Semana passada, eminentes líderes eleitorais se reuniram em Londres para a reunião anual do Conselho consultivo eleitoral internacional (IEAC, International Elections Advisory Council). O conselho oferece à Smartmatic, a principal provedora de tecnologia e serviços eleitorais do mundo, uma perspectiva sem igual. Líderes em administração eleitoral da África, Ásia, Europa e Américas se reuniram para discutir uma ampla gama de assuntos relacionados com eleições e se concentraram em como a tecnologia pode ajudar a fortalecer a democracia em âmbito global.

A terceira reunião anual marcou a nomeação de dois novos membros, professor Attahiru Muhammadu Jega, que serviu anteriormente como presidente da Comissão eleitoral nacional independente da Nigéria (INEC, Independent National Electoral Commision), e Dr. Leonardo Valdés Zurita, que serviu como presidente conselheiro do Instituto eleitoral federal do México.

Richard Soudriette, presidente do IEAC, disse: "Discutimos como a tecnologia oferece a oportunidade de se aplicar soluções do século 21 para alguns dos desafiadores problemas enfrentados pelos administradores eleitorais. Nossos membros do conselho concordaram que ter a oportunidade de usar tecnologia inovadora pode avançar o campo da administração eleitoral, aumentando a transparência e a confiança."

Soudriette foi o presidente fundador da Fundação internacional para sistemas eleitorais (IFES, International Foundation for Electoral Systems) em Washington, D.C., de 1988 a 2007. Outros membros do IEAC que participaram da reunião em Londres foram Dr. Brigalia Bam, antigo presidente da Comissão eleitoral independente da África do Sul; Sr. Paul DeGregorio, antigo comissário da Comissão de assistência eleitoral dos Estados Unidos; Sr. Charles Lasham, antigo presidente da Associação de administradores eleitorais do Reino Unido; e Dr. S.Y. Quraishi, antigo comissário-chefe eleitoral da Índia.

"O IEAC oferece à Smartmatic um fórum para que se possa falar com os maiores especialistas em eleições. Membros do conselho realizaram as mais complexas eleições ao redor do mundo e podem compartilhar suas experiências, perspectivas e melhores práticas", disse Antonio Mugica, diretor executivo da Smartmatic. "Queremos aproveitar a experiência deles para apoiar o projeto de sistemas eleitorais eficientes e efetivos. Realizar eleições é algo altamente especializado e, então, queremos aprender dos melhores", acrescentou Mugica.

O presidente da Smartmatic, lorde Mark Malloch-Brown, acrescentou: "A criação do IEAC demonstra o compromisso da Smartmatic em destacar a importância da introdução da tecnologia nas eleições e de melhor entender sua implementação de um modo apropriado e efetivo.

Sobre a Smartmatic

Fundada nos Estados Unidos em 2000, a Smartmatic é o principal provedor de tecnologias e soluções para votações em todo o mundo. Hoje, a Smartmatic fornece tecnologia e serviços a seis dos oito países pioneiros em automação eleitoral: Bélgica, Brasil, Estônia, Filipinas, Estados Unidos e Venezuela. A empresa administrou eleições em cinco continentes, processando mais de 2,5 milhões de votos. Ela atende a seus clientes por meio de uma organização composta de 600 funcionários e 12 escritórios ao redor do mundo. A sede da Smartmatic fica em Londres, no Reino Unido. Para obter mais informações, visite www.smartmatic.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Smartmatic
Lola Reid, 020-3047-2066
Lola.Reid@edelman.com


Fonte: BUSINESS WIRE