Fortaleza - CE--(
DINO - 08 abr, 2015) - "Pensar fora da caixa e sair da zona de conforto para poder ajudar pessoas!" Com esse pensamento, o empreendedor digital Maurício Nogueira está desenvolvendo o projeto Conectado na Estrada. A iniciativa pioneira vai abordar ações importantes em 100 cidades da América do Sul relacionadas com empreendedorismo, ações sociais, ecologia e melhor idade.
A produção de matérias em vídeos é a principal ferramenta do projeto, que será lançado no dia 22 de abril com um programa especial de uma hora de duração que vai destacar a cidade de Fortaleza (CE). Todo o conteúdo será 100% online e estará disponível nos canais de divulgação da iniciativa:
site ,
blog e
You Tube .
Durante 15 meses, será exibido um programa semanal a cada quarta-feira com duração de 60 minutos. Nele, serão mostradas as ações mais importantes nas cidades visitadas pelo criador do Conectado na Estrada, Maurício Nogueira. A rota do projeto inclui todas as regiões do País e cidades da Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai.
"Quando uma boa ação vira uma história, ela conecta muito mais as pessoas que assistem a esse conteúdo. Transformar boas ações e cases inspiradores em histórias contadas pelos vídeos é a alma do Conectado na Estrada. Vou percorrer 100 cidades da América do Sul, sendo 90% no Brasil, destacando o empreendedorismo, as ações sociais, a ecologia e a melhor idade que são os pilares dessa iniciativa", afirma o criador do projeto.
Compartilhar
Em cada cidade, o Conectado na Estrada vai abordar aspectos como história, turismo, exemplos de pessoas com ações positivas para a realidade local e instituições com trabalho relevante para o município. A intenção de Maurício Nogueira é compartilhar experiências e ajudar os moradores a encontrar alternativas voltadas para a melhoria da qualidade de vida.
Segundo ele, o Conectado na Estrada será apresentado em cada cidade com a intenção de envolver as pessoas e de fazer com que elas apresentem histórias que sirvam de exemplo de como é possível mudar positivamente a realidade local.
"Quero contribuir para resolver os problemas de cada cidade. O conteúdo também tem como meta inspirar as pessoas a serem mais participativas e colaborativas. Vou mostrar cases de empreendedorismo, instituições de caridade, projetos ambientais e trabalhos voltados para a melhor idade. Isso vai ajudar as pessoas a conhecer melhor a realidade de cada região visitada", enfatiza o criador do Conectado na Estrada.
Campanhas
Os recursos para o projeto estão sendo obtidos por meio de crowdfunding (financiamento coletivo por meio da Internet). Para que pessoas possam colaborar com o Conectado na Estrada, foi criada uma campanha na plataforma
Kickante .
"A minha intenção é também promover campanhas de arrecadação para instituições que fazem trabalhos importantes nos segmentos destacados pelo Conectado na Estrada. Ao final do projeto, pretendo lançar um livro para contar as melhores histórias dessa iniciativa que, com certeza, será uma experiência única", ressalta Maurício Nogueira.
Website:
http://conectadonaestrada.com.br