Releases 08/04/2015 - 09:03

IAB Digital Academy promove Curso de Estratégias de Marketing para Redes Sociais


SÃO PAULO, 8 de abril de 2015 /PRNewswire/ -- "Criatividade é a principal qualidade de uma empresa que quer se destacar nas redes sociais. Para conseguir bons resultados é preciso arriscar-se e experimentar." A opinião é de Thiago Arantes, diretor de planejamento da agência Riot, que comanda o Curso de Redes Sociais, iniciativa da IAB Digital Academy. São 30 videoaulas de aproximadamente quatro minutos cada, material de apoio, exercícios práticos e webinars de atualização.


Arantes diz que, para avaliar o desempenho de uma marca em rede social, "a principal métrica é o engajamento", definido como a média do número de pessoas impactadas por um conteúdo, o total de interações que o post gerou, entre curtidas, compartilhamentos, comentários, etc. Também é importante "ficar de olho em outros indicadores, de acordo com a estratégia e os objetivos da empresa". Sobre a escolha da rede social certa para a marca, Arantes diz que "é preciso ter claro o que se espera de cada canal e seu papel para a construção de marca". Ele lembra ainda que "não existe uma fórmula secreta de sucesso, cada empresa deve encontrar a sua".


Os temas das aulas de Arantes incluem elaboração de planejamento, criação de conteúdo relevante, monitoramento de marcas nas redes sociais, blogs nos negócios, técnicas de utilização do Linkedin, anúncios e engajamento no Facebook, ações de marketing no Google +, as melhores práticas para usar o Twitter e mensuração, além da apresentação de cases de sucesso.


O head digital da Rapp Brasil Ricardo Pomeranz, idealizador e coordenador da IAB Digital Academy ? iniciativa do Interactive Advertising Bureau (IAB) -, diz que "hoje, não é mais possível pensar o marketing nas organizações sem incluir estratégias especialmente concebidas para as redes sociais". Ele lembra que os sete cursos oferecidos pela academia trazem aos interessados teoria e prática com os melhores especialistas do mercado e são ideais para quem precisa construir seu universo digital.


Além de redes sociais, a academia oferece cursos de comércio eletrônico, mobile marketing, estratégia digital, mídia de performance, planejamento de mídia digital, e web analytics, que se constituem em um programa completo de estudo sobre marketing digital e são apresentados por especialistas e profissionais do mercado. As inscrições devem ser feitas site da IAB Digital Academy.


VOICE COMUNICAÇÃOBeth Guaraldo (MTB 14.176 / bguaraldo@voice.com.br)  Telefones: 11 3816 1230 / 3092 1230

FONTE Rapp Brasil e IAB Digital Academy