São José dos Campos--(
DINO - 25 nov, 2016) - A preocupação com o meio ambiente e a preservação da natureza, são assuntos que estão sendo cada vez mais discutidos em todos os setores do mercado. E não seria diferente no setor automotivo, que é responsável pela produção de toneladas de resíduos todos os dias. O movimento ecológico começou a tomar força nas montadoras e chegou até as oficinas mecânicas.
O primeiro item a ser considerado é a separação dos materiais e o descarte correto de peças e lixos gerados durante o processo de reparação dos veículos. Para este passo ser efetivo, deve ser feita uma conscientização de todos que trabalham nas oficinas. É preciso lembrar que cada substância tem o seu lugar, como a mistura de água e óleo, provenientes da lavagem do motor. Uma mistura nociva para o meio ambiente e que pode ser facilmente separada e descartada corretamente.
Outras pequenas mudanças também podem fazer com que a oficina se torne sustentável, como: a utilização de produtos biodegradáveis, a troca da iluminação elétrica pela natural, a captação de água da chuva para fazer a lavagem dos veículos e a utilização de latas de lixo com as separações corretas para fazer a reciclagem (metal, plástico, papel e vidro).
Com poucas medidas, as oficinas podem facilmente se adequar às normas e necessidades do meio ambiente. E para aquelas que atendem aos itens necessários para a preservação da natureza, o IQA (Instituto de Qualidade Automotiva), junto do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária), fornecem um Selo Verde. Um selo de reconhecimento do trabalho ecológico produzido pela oficina.
A Dispemec
Loja de autopeças com duas unidades em São José dos Campos e com o e-commerce Dispemec.com. Com mais de 28 anos de história, preza pela excelência, agilidade nas entregas, comprometimento e bom relacionamento com os clientes.
Com uma variedade de mais de 15.000 itens entre peças e acessórios, a marca é referência entre as varejistas de autopeças mais conceituadas do Brasil. Seus vendedores são reconhecidos por terem profundo conhecimento no assunto.
Confira mais informações nos nossos canais:
Site:
www.dispemec.comFacebook:
www.facebook.com/DispemecYouTube:
https://www.youtube.com/user/dispemecBlog:
http://blog.dispemec.com/Website:
http://www.dispemec.com