Curitiba, PR--(
DINO - 21 jan, 2016) - A empresa atende dois públicos distintos: os profissionais da área, chefs de cozinha que buscam produtos e peças específicas, e os jovens recém-casados que buscam peças mais conceituais. "De cada 10 clientes, 7 são compradores finais e 3 profissionais da área", revela.
O carro-chefe da loja virtual são os produtos para servir e presentear, como conjunto de açucareiro e cremeira, de bolo, ralador de legumes e de queijos e facas. Mas a empresa também oferece produtos para usos específicos, como máquina de soda, máquina e varal para secar macarrão.
A loja virtual também trabalha com uma linha de produtos assinados, em parceria com marcas como Norpro e Old Thompson (americanas), Brandani e Bormioli Rocco (italianas), além das consagradas Peugeot, Typhoon e Mundial. "Nosso critério para selecionar os produtos e fornecedores são design, qualidade e reputação. Não é simplesmente a peça pela peça. A paixão que eu tenho por cozinhar acaba me tornando crítica nesse aspecto", destaca Fernanda.
A sustentabilidade também é um critério de seleção. A preferência é por materiais em bambu, que conciliem eficiência e sustentabilidade. "Além de serem ecologicamente corretos, os produtos em bambu são mais resistentes e leves do que a madeira de lei. Apoiamos essa integração com a natureza e a adoção de um estilo de vida mais saudável, que está diretamente relacionado aos hábitos alimentares e tem reflexos diretos na culinária e na gastronomia", defende Fernanda.
Para estimular a adoção desse estilo de vida, a empresa envia a todos os clientes, junto com o produto solicitado, um papel semente. "Assim, incentivamos que cada pessoa crie a sua própria horta, mesmo em ambientes pequenos e urbanos. O apoio a esse comportamento é reforçado em nossos canais de comunicação online, nos quais apresentamos tendências, explicamos as diferenças entre os produtos e a sua aplicação, interagindo diretamente com o consumidor final", destaca Fernanda.
Para o futuro, o projeto é abrir novas linhas de produtos, direcionando cada vez mais a atenção para os profissionais e amantes da culinária. "Pretendemos atuar também com o setor de eletrodomésticos, com a venda de máquinas de expresso, batedeira e crepeira, e investir na importação direta de produtos específicos aos profissionais que ainda são difíceis de encontrar no Brasil", prevê o sócio da E-Casa Nove, Fábio Skraba.
Website:
http://www.ecasanove.com.br