Campinas-SP--(
DINO - 01 ago, 2017) - Os amortecedores são elementos de extrema importância no complexo sistema de amortecimento do veículo e um dos mais conhecidos. Mas, um aglomerado de outras peças forma o conjunto que promove segurança, estabilidade e conforto.
O sistema de suspensão é responsável por absorver os impactos, e olha que são muitos, e é aí que entra o coxim. Ele é uma peça metálica, revestida de borracha que é instalada na junção do amortecedor com o veículo, os coxins apoiam e fixam os amortecedores no monobloco do carro.
E não é só isso, o coxim do amortecedor recebe o impacto do conjunto de suspensão e também sofre com a força rotacional provocada pelo giro do volante e é onde o amortecedor se apoia nas curvas, frenagens e aceleração.
Qualidade da peça faz a diferença
O coxim é visto por muitos motoristas como peça secundária. Colocam amortecedores de primeira linha e optam por coxins de marcas desconhecidas porque custam menos. Mas esta peça deve ser composta por excelente material, porque apresenta rolamento, peça passível a um grande desgaste e se for de má qualidade sua vida útil será muito curta.
Lembramos ainda que como dissipadora de energia, se estiver desgastada também irá aumentar, e muito, os ruídos internos no carro. Vai prejudicar os amortecedores, o alinhamento da direção e a estabilidade. Vai aumentar o desgaste dos pneus, elevando o consumo de combustível.
A BFX-Borlex é uma das mais qualificadas fabricantes de peças metal-borracha. Recertificada com o selo ISO 9001/2015 que garante a qualidade do produto e a satisfação final do cliente, a empresa desenvolveu sua própria mistura de borracha e é aprovada pelos maiores fabricantes de veículos nacional e internacionais.
Uma observação importante é que o coxim tem que ser uma peça robusta, encorpada. Quando for comprar uma peça, desconfie daquelas que apresentam uma "sensação" de fragilidade.
Website:
http://www.bfx.ind.br