(
DINO - 13 out, 2016) - O Cake ERP, ligado à NL Informática, passará por um período de incubação no Vale do Silício, Estados Unidos, participando de mais uma etapa do Projeto Negócios Internacionais de TI, promovido pelo Sebrae. O objetivo é desenvolver cada vez mais o negócio aprendendo sobre análises preditivas para softwares de gestão, além de aumentar o número de mercados atingidos e o índice de competitividade da solução, a fim de entrar no mercado norte-americano.
Serão 45 dias nos Estados Unidos para uma imersão no ecossistema que fomenta o desenvolvimento. Serão realizadas visitas a grandes empresas de tecnologia, workshops, palestras, encontros de negócios com desenvolvedores locais de sistemas de gestão empresarial, pequenos varejistas e desenvolvedores de software preditivo. Segundo Daniel Pozza, Business Development do Cake ERP, o intuito é entender como funciona o mercado norte-americano e criar novidades para solução.
"O foco é agregar ainda mais conhecimento e conversar com as associações, instituições de ensino, prospects e possíveis concorrentes do Cake para aprender com eles. Queremos potencializar ainda mais a ferramenta e desenvolver projetos de ERP com análises preditivas que antecipam as necessidades do cliente, trazendo isso também para o NLGESTÃO", afirma Pozza.
Também serão realizadas visitas técnicas nas universidades de Berkeley, Stanford, Singularity University, além de pitches para despertar o interesse de investidores internacionais. No retorno, o Cake ERP ainda vai ter mais 30 dias de acompanhamento para o desenvolvimento do projeto.
O Projeto Negócios Internacionais de TI do Sebrae-RS tem o objetivo de qualificar as micro e pequenas empresas do setor de Tecnologia da Informação do Rio Grande do Sul, promovendo ações que potencializem a inovação e a diferenciação de produtos e serviços oferecidos pelas mesmas como forma de inserção no mercado global do setor.