São Paulo, SP--(
DINO - 11 jan, 2016) - Os desenhos, ocupam a parte externa da home gallery, até o início do próximo ano.
Com curadoria de Estela Lapponi, artista de múltiplas linguagens, a exposição ao ar livre, a partir da performance de Narrativas Visuais de Cotidianos Banais, ganhou a fachada externa da Casa de Zuleika, espaço contemporâneo de artes.
A ideia para o projeto desta exposição de desenhos foi resultado de um dos desdobramentos da performance que esteve em cartaz nos meses de outubro, novembro e dezembro no Palacete Carmelita, - em Narrativas Visuais de Cotidianos Banais - que teve como inspiração inicial as pinturas de Edward Hopper.
NARRATIVAS é uma performance que mistura encenação com modelo-vivo. Através da técnica da improvisação e composição em tempo real, na encenação da performance idealizada por Estela Lapponi e Roger Migliorini, o público foi convidado a desenhar e praticar a escrita criativa a partir de uma cena estática com modelos vivos.
A proposta era realizar a criação dentro e fora da cena. Nesta experiência inusitada, a técnica que mistura encenação com os modelos proporcionou um estado diferente do "posar".
Os desenhos produzidos pelos participantes presentes à performance, foram transportadas para a fachada da Casa de Zuleika pelo grafiteiro Samuel Luis Borges.
Os desenhos que constam na fachada são de: Ricardo Migliorini, Neca Zarvos e Rubi Imanichi. O resultado ficará exposto até o mês de fevereiro de 2016, na rua Silvio Sacramento, 121, Metrô Clínicas, onde se localiza a Casa de Zuleika.
Lapponi disponibilizou o
vídeo sobre a performance.
Para conhecer as performances e eventos que acontecem na Casa de Zuleika, basta acessar o site
www.casadezuleika.com http://www.casadezuleika.com/ ou acompanhar as novidades pelo
Facebook .