(
DINO - 07 ago, 2018) - Oferecer preparações saudáveis no buffet de suas unidades em todo o Brasil não bastava. Preocupada também com a qualidade de vida dos colaboradores em suas rotinas fora do ambiente corporativo, uma marca de restaurantes coletivos lançou um projeto que leva a "feirinha" de rua para dentro das empresas.
O conceito LC Daterra da LC Restaurantes do Grupo GPS foi lançado primeiramente em uma unidade de São Paulo, todas às quintas-feiras. O objetivo é promover o bem-estar, a praticidade e a comodidade para os colaboradores, incentivando todos a terem uma alimentação mais saudável com produtos frescos, naturais e opções orgânicas.
Os colaboradores e visitantes do restaurante podem adquirir os alimentos para consumo no local ou para levar para casa. Como em uma feira, são oferecidas frutas, legumes, hortaliças e oleaginosas (nozes, damasco, castanha, pistache, entre outros) que ficam dispostos em gôndolas com uma estética campestre e convidativa. Os fornecedores dos produtos são conhecidos e atestados pela área de Qualidade da LC Restaurantes. "Investimos cerca de R$ 30 mil no desenvolvimento da marca, acessórios personalizados e fornecedores parceiros para os produtos", comenta a diretora comercial da LC Restaurantes, Dâmaris de Luca.
Para ela, a LC tem como meta principal proporcionar oportunidades para que todos tenham hábitos saudáveis em seu dia a dia. "Acompanharmos o ritmo dos clientes é o nosso principal objetivo, então o custo envolvido é retorno de qualidade de vida aos consumidores. Serviços como o DaTerra e Take Away são nossos diferenciais", complementa.
Sem conservantes e pronto para comer
No conceito Take Away, também exclusivo da LC Restaurantes, é possível levar para casa uma refeição pronta, totalmente natural e sem conservantes, que o colaborador pode consumir no mesmo dia em sua casa. O cardápio é assinado por Jaque e Neka Barreto, conhecidas no cenário da gastronomia nacional por enaltecer alimentos nativos brasileiros e também refeições compostas por ingredientes naturais.
Todos os pratos são elaborados da forma mais artesanal possível. "Todos os produtos são elaborados aqui, todos os recheios são feitos com os melhores insumos possíveis, a gente usa produtos naturais, sem conservantes, sem atmosfera modificada", completa.
Para ela, o novo serviço da LC Restaurantes é uma forma prática de garantir uma refeição saudável até mesmo com a rotina corrida. "Hoje em dia existem muitos produtos e molhos industrializados com excesso de sódio e metais pesados que prejudicam demais a saúde. A diferença de ter um produto natural e caseiro feito com ingredientes de qualidade é revertida para sua qualidade no teu dia a dia", comenta.
Sobre a LC Restaurantes
A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e segmentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.
Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.
Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo "Carbon Free" e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.
Serviço
LC Restaurantes
Avenida Miguel Frias e Vasconcelos, 1.205, Jaguaré
São Paulo-SP
Telefone: (11) 2197-8888
www.lcrestaurantes.com.brWebsite:
http://www.lcrestaurantes.com.br