São Paulo, SP--(
DINO - 07 ago, 2018) -
Um levantamento feito pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), com 99 instituições de ensino do país, indicou redução de 5% nas matrículas em universidades privadas, no primeiro semestre de 2018. A queda corresponde a 80 mil pessoas que deixaram de ingressar no ensino superior, e a principal razão para a desistência dos estudos é financeira.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto BonusQuest, em parceria com o PRAVALER, líder em crédito universitário do Brasil, 83% dos estudantes com Ensino Médio completo apontam o fator financeiro como o maior impeditivo para cursar uma universidade. O levantamento ouviu um total de 1.157 pessoas de todo o país. Nada menos que 80% dos respondentes que declararam interesse em ingressar no Ensino Superior, consideram a hipótese de recorrer ao financiamento estudantil para prosseguir nos estudos. E, dentre estes, 76% afirmaram que esse tipo de oferta é determinante para que possam ingressar no ensino superior.
A isenção do pagamento de taxas de juros é um caminho eficiente para garantir que os estudantes tenham possibilidades efetivas de realizar o ensino superior. O PRAVALER, reforçando seu compromisso com a expansão de oportunidades a todos que desejam estudar, é referência na oferta dessa modalidade de crédito. Há três anos, a instituição realiza ação para promover a oferta de crédito sem taxas de juros, no “Feirão Juro Zero”. A sexta edição acontece entre os dias 06 a 31 de agosto, em parceria com 275 instituições de ensino de todo o país.
“O Juro Zero é a melhor oportunidade para financiar os estudos, pois permite que mais estudantes realizem o sonho de transformar suas trajetórias por meio da educação. Nosso compromisso é aumentar as oportunidades para que o jovem invista nos seus sonhos”, explica Fábio Castro, superintendente de Marketing do PRAVALER. “Acreditamos que, com o acesso à educação, os jovens podem transformar sua vida, sua história na sociedade. É por isso que o PRAVALER já beneficiou mais de 120 mil alunos e está preparado para atender todos os que buscam ter uma oportunidade para estudar”, completa.
O financiamento privado a juro zero é alternativa, inclusive, para os estudantes que não têm perfil para participar do FIES, ou que não atingiram a pontuação necessária para receber o benefício. Isso porque o PRAVALER não define limite de vagas, nem de renda máxima per capita. Atende quem fez e quem não fez ENEM. Também é o único financiamento estudantil para matriculados em cursos de educação a distância.
Para contratar o PRAVALER, não precisa ter conta em banco e o processo é realizado inteiramente pela internet. É possível consultar quais são as instituições de ensino participantes e outras informações sobre o Feirão Juro Zero por meio do site
www.jurozeropravaler.com.br.
Website:
http://www.pravaler.com.br