São Paulo--(
DINO - 12 abr, 2017) - O Triggers powered by Visionários (
http://www.triggers.com.br/), programa inédito de educação e pré-aceleração de negócios sociais, encerrou as inscrições no mês passado, com 478 inscrições em 20 dias. O projeto, que abriu as vagas a todos com perfil empreendedor e interessados em novos desafios ligados ao setor social, é composto por seis grandes fases, que são: inscrição, seleção inicial, desafio de inovação, funil social, desenvolvimento de startup e premiação go-to-market. A ideia vencedora receberá um aporte de, no mínimo, R$ 50 mil e um programa de aceleração de startups de quatro meses. Outros R$ 20 mil serão doados à organização/iniciativa social com melhor projeto desenvolvido na fase do funil social.Os 20 times foram anunciados em 31 de março e no último domingo, 9 de abril, participaram do primeiro desafio, na Av. Paulista. As 20 equipes receberam, cada uma, um cartão de crédito da Trigg, com R$300,00, para usar em quatro horas de uma forma que gerasse algum impacto social, com criatividade, trabalho em equipe, sustentabilidade, além de engajar as pessoas na ação e ou ideia que tiveram. "Foi um dia muito especial. Os grupos nos surpreenderam e realizam ações incríveis, impactando muitas pessoas que passeavam na Paulista", ressalta Lilo Chachamovits, fundador do Visionários, parceiro da Trigg no projeto. Alguns grupos realizaram ações ligadas ao meio ambiente, como jardim vertical na garrafa pet, em que ensinavam as pessoas a fazer na hora e levar para suas casas. Um dos times comprou mudas e ensinou a cultivá-las, plantando-as com a ajuda de outras pessoas que passavam pelo local. Outro time, ainda com a pegada ambiental, criou uma caixa em que as pessoas trocavam restos de comidas por alimentos orgânicos. Um time focou em brincadeiras, montando uma estação de jogos 'Brincando na Paulista', com brinquedos, jogos e brincadeiras, como amarelinha. Teve ainda café da tarde com moradores de rua e a doação de um skate para um menino deficiente físico que tinha o sonho de andar de skate um dia. Esses são apenas alguns exemplos de ações realizadas pelos participantes.A partir desse primeiro desafio, serão escolhidos os 10 finalistas, que participarão dos seis meses do programa. O anúncio será no próximo dia 19 e todo o programa poderá ser acompanhado via webserie, que mostrará todas os desafios e etapas do programa. Triggers powered by Visionários oferecerá aos participantes a mentoria de um time de notáveis, formado por lideranças de mercado, oficinas com o instituto Quintessa, e desafios de inovação ao lado de organizações como Graacc, Escola de Notícias, HandTalk,, Instituto Fazendo História, Moradigna, So+Ma, Teto, Litro de Luz, Arrastão, Arredondar. Entre os nomes que fazem parte da mentoria das equipes, estão Célia Goldstein (Spotify), Cristiane Pedote (ex Barclays no Brasil), Neivia Justa (Johnson & Johnson), Renata Marques, (Whirlpool Latin America), Guilherme Muller (Trigg), Guilherme Ribenboim (Twitter), Mauro Rezende (YouTube), Roberto Grosman (F. Biz), Rodrigo Padron (Brain), Sabrina Sciama (Visa), Elói Prado de Assis (Ri Happy) e Vitor Elman (Cappuccino Digital).Triggers powered by Visionários é uma iniciativa da fintech Trigg, multiplataforma de serviços financeiros, que acabou de lançar o primeiro cartão de crédito digital conectado à uma ideia de fomento ao empreendedorismo social. Aqueles que adquirirem o cartão Trigg poderão participar ativamente do desafio. A inovação também está na lógica de uso do cartão. Cada cliente terá a opção de usar todo ou parte do dinheiro do cashback ? um dos principais benefícios do cartão - que pode chegar a 1,3% do valor da fatura-, para apoiar o projeto vencedor."Estamos trazendo para o mercado brasileiro mais que um cartão de crédito. Uma nova forma de pensar a tecnologia digital aplicada ao mundo das finanças. É uma lógica que envolve cooperação, mutualidade e renúncia em benefício do apoio e desenvolvimento de negócios naturalmente sustentáveis.", finaliza Marcela Miranda, sócia e Head da Trigg.