Releases 01/06/2016 - 17:18

Quatro lojas virtuais brasileiras inusitadas


(DINO - 01 jun, 2016) - Moda, acessórios, aparelhos eletrônicos são atualmente as categorias mais vendidas no comércio eletrônico. No entanto, a criação de e-commerces nichados virou tendência e vem dando lucro para muitos varejistas online. Dá para comprar produtos de beleza para carro e até cascatas para piscina pela internet.

Para Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs, empresa especializada em gestão de e-commerce, a internet oferece um leque de oportunidades para quem quer atender públicos específicos.

O segredo está em entender as necessidades de cada setor, quem é o público alvo e só então iniciar o trabalho de aproximação. Dessa maneira, o ousado ganha muito mais chances de negócios.

A Betalabs, especialista no setor, listou quatro e-commerces que começaram de maneira inusitada e hoje são sucesso de vendas na internet. Confira:

Centro de Beleza Automotiva

Se apoiando no fato de que o Brasil concentra um número gigantesco de apaixonados por carros, Jun Moreira enxergou uma oportunidade para criar uma loja voltada para esse público.

Com investimento de R$ 100 mil, a MasterCleaner nasceu para suprir uma necessidade do mercado e atender um nicho especifico de pessoas que procuram por produtos voltados para automóveis. A loja oferece artigos especializados para estética de veículos e serviços premium para clientes especiais.

Comércio de Tecidos

A Casas Belém é exemplo de e-commerce inusitado que deu muito certo. A ideia surgiu com o objetivo de ampliar a rede de clientes em âmbito nacional para a venda de tecidos.

O principal desafio foi vender o produto online da mesma maneira que é vendido na loja física. "O tecido é um produto que não é vendido em unidades, mas sim em metros ou centímetros", explica Giovana Tacla, sócio-proprietária.

Loja de Crossfit

Os e-commerces voltados para esportes já não são novidades, porém, nesta loja o empresário fechou ainda mais o funil e especializou-se em um nicho bem específico: o de praticantes de crossfit. Para André Oliveira, sócio diretor da Dodger Fitness, o desafio foi provar para os consumidores que era seguro comprar estes produtos pela internet.

Por isso, a alternativa foi abrir um canal direto com eles, criando aproximações, esclarecendo dúvidas, informando sobre os produtos, e até mesmo para realizar a promoção "on goal" - em que são criados cupons e brindes.

Cascatas para piscina

Quem imaginou que um dia seria possível montar uma piscina apenas com cliques na Internet? Isso já é realidade e atende milhares de pessoas.

A loja Cascatas e Cia oferece um leque de produtos para piscinas, como cascatas, escadas, iluminação e produtos de tratamento para piscina. O e-commerce se tornou sucesso em vendas e já atende grande demanda.