Releases 09/01/2017 - 13:13

Retroescavadeira 3CX da JCB é utilizada na indústria metalúrgica e siderurgia


São Paulo,SP--(DINO - 09 jan, 2017) - Versatilidade é a palavra da moda. No setor de máquinas e equipamentos pesados não é diferente. Desde que a inglesa JCB inventou a retroescavadeira, em 1953, versatilidade tem sido uma das características que os usuários de máquinas mais valorizam, tanto que, no mundo da construção, as retroescavadeiras ganharam o apelido de "canivete suíço."
Basta um implemento para que essas máquinas, equipadas com uma pá na parte frontal e outra, menor, na parte traseira, passem a ser realmente multifuncionais.

E foi essa possibilidade, aliada a confiança na marca JCB que levou a Moxba Metalúrgica do Brasil, localizada em Araçariguama, São Paulo, a adquirir sua 3CX JCB da Automec, dealer JCB para todo o estado. Nesse caso, para uma utilização bastante específica: quebrar ligas de ferro com um rompedor acoplado na parte traseira.

"Essa aplicação da 3CX nos surpreendeu de forma muito positiva, diz Gustavo Oliveira, da Moxba. Compramos o equipamento num evento promovido pela Automec em agosto e já percebemos ganhos na produtividade. Inicialmente utilizamos para quebrar ligas de ferro, mas já estamos descobrindo, com o apoio da Automec, outras formas de usar a máquina com outros tipos de implementos. Isso agrega valor e otimiza o nosso investimento."

Já a Construtora Fênix, de Caieiras, São Paulo, que há mais de 22 anos executa obras de infraestrutura como drenagem, pavimentação e terraplanagem , utiliza atualmente a retroescavadeira 3CX na abertura de valas para drenagem de águas pluviais.

"A opção pela 3CX foi principalmente pela relação
custo-benefício que ela oferece, diz Elias Jacude, diretor da empresa. "As retroescavadeiras são sempre as primeiras a entrar na obra e as últimas a sair. É o nosso primeiro equipamento da marca JCB e estamos bastante satisfeitos. E já sabemos que vamos utilizá-la para as mais diferentes tarefas."

As retroescavadeiras JCB 3CX podem trabalhar com rompedor hidráulico, garfo pallet, placa vibratória, caçambas de diferentes tamanhos e funções, vassoura hidráulica, implementos para cortes florestais e até perfuratrizes. Ente os acessórios, a caçamba 6 em 1, disponíveis em várias larguras, aumenta ainda mais a versatilidade das máquinas, já que permite ao operador aplanar, escavar, terraplanar e aterrar.

Economia de combustível, redução de ruídos e poluentes
Considerada a retroescavadeira número um do mundo, o projeto da 3CX JCB contou com a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa fabricante e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB.
O equipamento foi desenvolvido para extrair o máximo de cada gota de combustível. Durável, com os menores níveis de emissão de poluentes, de acordo com a nova norma para 2017 (MAR-1) e também de ruídos, aguenta os trabalhos mais rigorosos em qualquer segmento, com baixo custo de manutenção.

Monitoramento à distância
íígregar novas tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a produtividade dos equipamentos é parte da história da fabricante inglesa JCB. E com as retroescavadeiras 3CX não foi diferente. Nesse caso a novidade é o sistema de monitoramento remoto Livelink ? que trabalha como uma espécie de raio X da máquina à distância e contribui para o gerenciamento da operação e controle das manutenções preventivas, aumentando a eficiência operacional do produto e diminuindo as paradas desnecessárias. Todo acesso é feito via smartphones e tablets.

Sobre a Automec/JCB

Desde maio desse ano, o grupo AUTOMEC, que acumula cerca de 50 anos de atividades e se tornou o maior grupo automotivo do interior de São Paulo, ampliou seus negócios e passou a ser representante da marca JCB de equipamentos para construção em todo estado de São Paulo. O grupo, que tem faturamento anual acima de 600 milhões, investiu cerca de R$8 milhões, incluindo nova sede em Barueri com 8 mil m2 e frente para a Marginal da Castelo Branco sentido Capital , um pátio em Sorocaba com mais de 15 mil m2, estoque completo de peças, componentes e máquinas, treinamento de equipe técnica, oficinas móveis, pessoal especializado, entre outros.

O grupo prepara a abertura de novas filiais Automec/JCB no estado a partir de 2017 e trabalha com a meta de fortalecer a estrutura operacional e de pós-venda, para acompanhando as metas de crescimento da fábrica JCB no Brasil , que prevê investimentos de R$70 milhões até 2018.

Informações para a imprensa
Timepress Comunicação e Conteúdo ? (11) 55859787
www.timepress.com.br
Cristina Bighetti ? Cristina@timepress.com.br ? ( 11) 991196029
Santelmo Camilo ? santelmo@timepress.com .br
Marina BM Ferreira ? marina@timepress.com.br


Website: http://www.automecjcb.com.br