São Paulo, SP.--(
DINO - 08 jun, 2016) - Atenta ao empoderamento da mulher no Brasil, a Staples realizou um evento focado em troca de informações e discussões sobre empreendedorismo feminino, voltado para mulheres donas de seus próprios negócios ou que ainda pretendem administrar suas empresas. Em outubro de 2015, a maior rede de papelarias do mundo já havia aberto as portas para esse mesmo networking.
Batizado de Inovação e Empreendedorismo para Mulheres, encontro aconteceu no novo escritório da Staples, em São Paulo, e foi promovido em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, plataforma de serviços fundada em 2010 com o objetivo de unir e apoiar as mulheres empreendedoras de todo país no desenvolvimento dos negócios, por meio de conteúdos exclusivos, notícias e fóruns de discussões.
Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a empresária Ana Fontes destacou os desafios que o empreendedor tem no Brasil e, mais especificamente, das dificuldades enfrentadas pelas mulheres neste universo. Em seguida, a publicitária Camila Conalgo instigou o público a pensar em estratégias de marketing para potencializar pequenos negócios. Além de trocarem informações e contatos, as convidadas também participaram de sorteio de kits e puderam aproveitar descontos exclusivos na Staples.
"É uma questão de oportunidade, de dar acesso, networking, conteúdo, mulheres falando com mulheres. Se existe um mercado tão difícil lá fora, e muitas vezes mais difícil para elas, por que não sermos um facilitador?", diz Mariana Dantas, supervisora de novos negócios da Staples, exaltando a importância de abrir espaço para uma discussão interseccional entre ambiente de trabalho e diversidade de gênero.
Para promover cada vez mais o empoderamento feminino, a Staples terá um calendário de eventos, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, visando contribuir com a troca de conhecimento dentro desse universo. Outros três encontros estão previstos para acontecer ainda neste ano na Staples.