São Paulo, SP--(
DINO - 10 dez, 2015) - Guido Grinbaum é o CEO e fundador do YOP, o aplicativo de rede social de compra e venda que chegou ao país há pouco tempo e já atingiu cerca de dois milhões de usuários. Para os brasileiros, o empresário pode até ser uma cara nova, mas o que poucos sabem é que ele já foi responsável por diversas start-ups que viraram grandes negócios.
O empresário argentino possui mais de quinze anos de experiência trabalhando com internet e marketing direto, capaz de transformar projetos promissores em grandes empresas.
Formado em engenharia industrial pela Universidade de Buenos Aires, Guido Grinbaum passou por empresas como a Unilever e PepsiCo, onde foi diretor de marketing e operações da América do Sul até 1999. Foi quando ele decidiu usar toda sua experiência para criar start-ups, começando com os portais de leilões DeRemate e Baazee, vendidos para o Mercado Livre e Ebay, respectivamente entre os anos de 2003 e 2006.
Ao todo, foram seis start-ups criadas e vendidas posteriormente, incluindo a Dridco, que em dezembro de 2014 foi comprada pela Navent e LatamAutos, numa transição milionária junto com seus cinco portais de classificados mais vistos da América Latina, nos ramos de vendas de imóveis (Zonaprop e TiqueImoveis) e veículos (DeMotores), além do site de relacionamento (ZonaCitas) e de empregos (ZonaJobs), listado entre as 100 empresas com maior número de visitas únicas da América Latina e um dos dez sites de e-commerce com maior número de acessos, segundo a SocialNetwork.
Atualmente, o empresário argentino se dedica completamente ao YOP, com o objetivo de alcançar o topo dos classificados também no modo mobile.
Depois de estrear o app na Argentina, México e Colômbia, Guido vê o Brasil como um dos principais mercados a serem explorados na América Latina. Isso porque o mercado brasileiro ainda possui uma pequena demanda de canais para a venda e compra de produtos usados e, quando se trata de mobile, ele é quase escasso. Portanto, não há um concorrente direto que possua os diferenciais do YOP.
No Brasil, seu investimento é de U$ 1 milhão, com a intenção de obter sucesso já no final de 2015, para já poder investir mais no próximo ano, a fim de se consolidar dentro do mercado nos anos seguintes e atingir o break even.
No Brasil, Flavio Maria é o porta voz, investidor e diretor do aplicativo no Brasil. Profissional de negócios experiente, já foi VP de Marketing da Pepsi Cola America Latinat e atualmente atua como CEO da Future Group. É considerado um executivo de marketing com forte capacidade de pensar criativamente dentro de um contexto de negócios, com experiência em bens de consumo, consultorias de gestão e start-ups.
O YOP é gratuito e está disponível nas plataformas iOS e Android nos links abaixo:
Appstore:
https://itunes.apple.com/br/app/yop-seu-brecho-movel/id950907701?mt=8Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yopapp.yopWebsite:
https://itunes.apple.com/br/app/yop-seu-brecho-movel/