SUNNYVALE, Califórnia--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 10 dez, 2015) -
A Yahoo! Inc. (NASDAQ: YHOO) anunciou hoje que seu conselho de administração, após análise e consideração cuidadosas sobre a melhor forma de gerar valor de longo prazo para os acionistas, decidiu por unanimidade suspender os trabalhos do plano pendente, divulgado em janeiro de 2015, de realizar uma spin-off (derivagem) da participação remanescente da empresa na Alibaba Group Holding Limited (NYSE: BABA). O conselho avaliará agora estruturas alternativas de transação para separar a participação da Alibaba, concentrando-se especificamente em uma reversão da transação de spin-off anunciada anteriormente.
Na spin-off reversa, os ativos e passivos da Yahoo que não compõem a sua participação na Alibaba seriam transferidos a uma empresa recém-formada, cujas ações seriam distribuídas proporcionalmente entre os acionistas da Yahoo, gerando assim duas empresas de capital aberto em separado.
"Acreditávamos que a spin-off anunciada anteriormente seria isenta de impostos para a Yahoo e seus acionistas", comentou Maynard Webb, presidente do conselho de administração da Yahoo. "No entanto, considerando os desenvolvimentos desde que o plano original da operação foi anunciado e depois de importantes deliberações, estamos suspendendo os trabalhos relativos à spin-off Aabaco. Entre outros fatores, estamos preocupados com a percepção do mercado com relação ao risco fiscal, o que prejudicaria o valor das ações da Aabaco até que isto pudesse ser resolvido. Fundamentado por nossa familiaridade próxima com as circunstâncias específicas da Yahoo, o conselho permanece empenhado em cumprir objetivos comerciais importantes e benefícios aos acionistas, os quais poderão ser concretizados com a separação da participação na Alibaba do restante da Yahoo. Para alcançar esse objetivo, concentraremos agora nossos esforços na reversão do plano de spin-off".
"Além de nossos esforços para aumentar o valor e reduzir as incertezas para os investidores, a separação definitiva de nossa participação na Alibaba será importante para a transformação contínua de nossos negócios", declarou Marissa Mayer, CEO da Yahoo. "Em 2016, concentramos nosso foco e priorizamos os investimentos para gerar rentabilidade e crescimento de longo prazo. Uma separação de nossa participação na Alibaba, através da operação de derivagem reversa, proporcionará mais transparência no valor do negócio da Yahoo".
Espera-se que essa operação de separação requeira, entre outros fatores, o consentimento de terceiros, a elaboração de demonstrações financeiras auditadas e a aprovação dos acionistas, além de registro e aprovação junto à Securities and Exchange Commission (SEC) e adequação plena à lei de 1940 relativa a empresas de investimento (Investment Company Act). Ainda que a empresa pretenda agir com rapidez para concluir a transação, operações complexas como esta costumam levar um ano ou mais para serem concluídas.
Teleconferência
A Yahoo realizará uma teleconferência às 9h (horário da costa leste do EUA) de hoje para discutir este anúncio. A transmissão ao vivo da teleconferência pela internet poderá ser acessada através do site de relacionamento com investidores da empresa, em
https://investor.yahoo.net/events.cfm. Além disso, um arquivo da transmissão pela internet poderá ser acessado através do mesmo link durante 90 dias.
Sobre a Yahoo
A Yahoo é um guia dedicado a tornar os hábitos digitais dos usuários inspiradores e interessantes. Ao criar experiências altamente personalizadas para os nossos usuários, mantemos as pessoas conectadas ao que mais importa para elas, através de diferentes dispositivos e no mundo todo. Além disso, criamos valor para os anunciantes ao conectá-los com o público que são a base dos seus negócios. A Yahoo está sediada em Sunnyvale, Califórnia, e possui escritórios em diversas regiões da América, Ásia-Pacífico (APAC) e Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Para obter mais informações, visite a sala de imprensa (
pressroom.yahoo.net) ou o blog da empresa (
yahoo.tumblr.com).
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas relativas ao plano da Yahoo de separar sua participação restante na Alibaba Group Holding Limited das operações da Yahoo. Riscos e incertezas podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles previstos. Com relação à separação proposta da participação das operações da Yahoo na Alibaba Group Holding Limited, os possíveis riscos e incertezas incluem, entre outros, fatores que afetem a viabilidade e a oportunidade de tal transação, incluindo, sem limitação, os consentimentos requeridos de terceiros, renúncias e aprovações regulatórias; os custos adicionais associados a tal transação; possíveis atrasos ou falhas na satisfação das condições para a conclusão de tal transação; desenvolvimentos ou determinações adversas, mudanças ou interpretações adversas da legislação tributária, normas e regulamentos dos EUA ou estrangeiras que poderiam afetar ou atrasar substancialmente tal transação, ou até mesmo impedir sua conclusão, ou fazer com que quaisquer termos da transação sejam modificados; e os riscos relativos à realização dos benefícios esperados de tal transação para a Yahoo e seus acionistas. Todas as informações contidas neste comunicado de imprensa são válidas em 9 de dezembro de 2015. A Yahoo não tem a intenção nem assume a obrigação de atualizar estas informações para refletir eventos ou circunstâncias subsequentes. Mais informações sobre fatores potenciais que podem afetar os resultados financeiros e comerciais da Yahoo estão incluídas sob os títulos "Fatores de risco" e "Discussão e análise da administração sobre condições e resultados financeiros das operações" no relatório anual da empresa no formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2014 e no relatório trimestral no formulário 10-Q para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2015, arquivados junto à Securities and Exchange Commission (SEC) e disponíveis no site da SEC em
www.sec.gov.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20151210005415/pt/
Contato:
Yahoo
Contatos de relacionamento com a mídia:
Sarah Meron, 408-349-4040
media@yahoo-inc.com
ou
Contato de relacionamento com investidores:
Joon Huh, 408-349-3382
investorrelations@yahoo-inc.com
Fonte: BUSINESS WIRE