Releases 19/01/2016 - 14:13

Itens e cuidados especiais com o bebê neste Verão.


São Paulo, SP--(DINO - 19 jan, 2016) - O verão é a época do ano em que as praias, piscinas e balneários se tornam os locais ideais para as pessoas fugirem da sensação de calor e abafamento. Para as crianças, tais lugares são fontes de diversão e ainda garantem a elas manter um maior contato com a natureza. No entanto, é necessário ter atenção: praias, clubes e dias ensolarados nem sempre são um paraíso. A temporada de verão traz alguns contratempos que podem afetar a saúde da criança, especialmente bebês de zero a três anos de idade.

É pertinente que no verão os pais fiquem atentos a alguns inconvenientes, tais como mosquitos, excesso de sol na pele dos bebês, desidratação e outros problemas. Por isso, investir em alguns acessórios para passeio pode ser alternativa para ajudar na hora levar o filho para passear.

O sol e o excesso de calor

Especialistas afirmam que bebês que possuem menos de seis meses ainda não possuem condições físicas necessárias para frequentarem piscinas e praias. Isso se deve ao fato de que a pele deles ainda é muito sensível aos raios fortes do sol. Apesar de o sol ser benéfico para o fortalecimento ósseo dos bebês é importante, nesse caso, que os bebês fiquem expostos aos raios solares no máximo 15 minutos. Mais que isso já é prejudicial.

A respeito do protetor solar, é válido aplicar o produto por todo o corpo da criança. Além disso, proteger a cabeça com um boné para bebê ou até mesmo um chapéu para bebê não apertado é uma medida altamente recomendada.

O excesso de calor no organismo dos bebês pode acarretar alguns transtornos, alguns deles são as brotoejas, ocasionadas pelo suor em demasia. Elas também são frequentes após queimaduras de sol.

As altas temperaturas também podem afetar o humor das crianças por deixá-las desconfortáveis, bem como pode ocasionar dor de cabeça e, em determinados casos, até febre. Para proteger os bebês das temperaturas elevadas, procure passear com eles em locais com sombras e em horários onde as temperaturas estejam mais amenas.

Nunca esqueça a hidratação dos pequenos. Sendo assim, a amamentação é importante. Já para bebês com mais idades, água e sucos naturais são alternativas saudáveis.

As praias, balneários e clubes não são locais proibidos para bebês de zero a três anos de idade em dias quentes. Eles até podem ser levados para tais ambientes, porém, nesses lugares, os bebês necessitam estar devidamente protegidos do calor, permanecendo em espaços com sombra, longe de insetos e em horários de temperatura mais amena.

Caso você for levar a criança em ambientes fechados, tais como ginásios, é importante que seja em horários com pouca lotação, para que assim ele não fique exposto a doenças.

Diante desses cuidados, o verão será uma estação saudável para os seus filhos.