Releases 04/11/2014 - 10:00

As recentes aquisições da Ulmart fortalecem o crescimento. Vendas excedem $1 bilhão, outra novi


MOSCOU, 4 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Ulmart divulgou os resultados do terceiro trimestre indicando um crescimento de 25,6 % em comparação ao ano anterior. As vendas do trimestre atingiram $414 milhões e contaram com as contribuições positivas provenientes de duas recentes aquisições: a No Limit Electronics (NLE) - uma das maiores distribuidoras russas de pratos de satélites, antenas e produtos afins; e a Dream Industries (DI), líder na venda de livros e música online. Os resultados comparados ao ano anterior em um período de 9 meses demonstram um crescimento da receita de 34%, posicionando a empresa acima do limite de $1 bilhão.


Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140203/667275 


As vendas do terceiro trimestre da NLE, agora apoiada pela rede de 30 centros de atendimento de pedidos, 416 pontos de coleta e pela plataforma online da Ulmart, também receberam um forte impulso para seus resultados do terceiro trimestre. A DI também apresentou um aumento de vendas semelhante desde que associou seus produtos à plataforma da Ulmart em junho.


O bem sucedido catálogo online da Ulmart foi recentemente expandido para 90.000 SKU (unidades de manutenção de estoque)?um aumento de 63% em relação ao ano anterior, sendo a maior parte de sua expansão proveniente de categorias em grande crescimento como a de automóveis, produtos infantis, casa e tipo 'faça você mesmo', e agora também conteúdo. Estas categorias, constituindo apenas 3% das vendas da Ulmart em 2013, agora se aproximam de 12% e explicam, em parte, porque as margens em geral da Ulmart estão crescendo--até 65% comparando-se ao ano anterior. O catálogo eletrônico da empresa é um dos mais populares da Rússia apresentando uma rotação média de inventário de 34 dias, liberando, portanto, a empresa de dívidas com o fornecedor.


O sucesso de um programa interno denominado "Crescimento Real de uma Maneira Positiva", lançado em janeiro com o objetivo de obter o crescimento das margens e reduzir gastos é bem maior do que o esperado pela empresa - com a eliminação das redundâncias, um projeto verde interno e treinamentos extensivos, a eficiência dos funcionários cresceu de maneira significativa.


O modelo Ulmart enfatizando a conveniência do cliente através de um método previsível e fácil de compra e coleta de produtos (24 horas, 7 dias por semana, 364 dias ao ano) continua se expandindo com mais três centros de atendimento de pedidos urbanos disponíveis em breve online, apoiados por 23 pontos de coleta adicionais.


"O modelo prova nosso ponto sobre liderança contínua? um produto é introduzido em nossa plataforma, as vendas crescem exponencialmente? veja nosso sucesso em áreas como a de fraldas, pneus e agora pratos e antenas de satélites? nós somos um verdadeiro comerciante de produtos em geral", comentou Oleg Pchelnikov, diretor comercial da Ulmart.


O tráfego para o website aumentou em 40%, com agora aproximadamente 15 milhões de usuários registrados. A expansão e aquisição de cada nova categoria realizadas pela empresa indicam um aumento de usuários registrados e do tráfego em geral - o número de usuários da DI e da NLE elevou-se, respectivamente, 8% e 6%.

FONTE Ulmart