Releases 24/02/2016 - 12:01

Soluções de branding e design se aproximam das pequenas e micro empresas


São Paulo, SP--(DINO - 24 fev, 2016) - O escritório criativo paulistano ACDI strategy design, especializado em estratégia de marca, lança um programa de soluções projetado para atender as necessidades das micro e pequenas empresas brasileiras. O objetivo é permitir que MPEs possam melhorar a percepção da qualidade de seus produtos e serviços por meio da análise de branding (estratégia de marca). O programa criado pela ACDI strategy design dá acesso à serviços, como a criação estratégica de logos, embalagens, websites e branding, que antes apenas grandes empresas tinham.

De acordo com o estudo de 2014 sobre a participação das micro e pequenas empresas na economia brasileira do SEBRAE-NA, vivemos hoje um cenário no qual as pequenas e micro empresas contam com um papel de alta relevância para o país, gerando empregos e desenvolvimento social. O índice de sobrevivência dessas organizações aumentou nos últimos anos, mas é essencial que o empreendedorismo continue crescendo não apenas em quantidade de empresas, como também na participação na economia brasileira. "Nesse contexto, é importante que essas empresas invistam em suas marcas. Para que o consumidor as procure, ele precisa lembrar quem elas são e confiar em seus serviços, sendo assim, um logo e um website, por exemplo, acabam sendo o cartão de visitas de uma empresa", afirma André Cruz, diretor de estratégia de marca da ACDI.

O estudo sobre a participação das micro e pequenas empresas na economia brasileira do SEBRAE-NA ainda mostra que o momento de crise no país e a decorrente alta da inflação leva o consumidor a fazer escolhas mais conscientes, o que o incentiva a experimentar novas marcas. Esse é mais um argumento para que as MPEs procurem se diferenciar e se destacar entre as outras e até entre as grandes empresas. Como afirma André, "muitos pequenos e micro empresários não se preocupam com suas estratégias de marca (branding), acreditar que esse trabalho é algo voltado para grandes empresas já se tornou uma cultura no Brasil, mas a ACDI quer mudar essa percepção e ajudar essas organizações a se tornarem mais competitivas. A nossa missão é não só dar acesso ao serviço, como também ensinar o empresário e tangibilizar um universo que pode ser estranho a ele".

O programa Small Business Experience atende empresas em todo o território nacional e os micro e pequenos empresários tem à sua disposição 4 categorias de planos de serviços: branding, design de embalagem, web design e criação de identidade visual. "O nosso desafio era criar uma forma de atender pequenos empreendedores com a mesma qualidade e abordagem estratégica que oferecemos aos nossos clientes maiores, mas com um custo que cabe no bolso deles", finaliza André.

Serviço
Para conhecer melhor o programa, acesse: http://www.acdidesign.com.br/

Website: http://www.acdidesign.com.br/#!small-business/c6mi