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DINO - 02 mai, 2016) - Especialista em comportamento humano e presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), Sulivan França acredita que, no atual momento do mercado, o alvo ideal das novas empresas não deva ser o lucro final, mas sim a satisfação dos clientes. De acordo com o profissional, fidelizar um consumidor, mesmo sem grande capital, é essencial para a continuidade do negócio.
"Todo mundo sabe que um cliente satisfeito é o primeiro passo para o sucesso de qualquer negócio. O mercado hoje pede uma relação franca de demanda e entrega. Eu entrego o que ele quer e ele me paga, é o ideal, mesmo que este valor não seja o esperado", explica França.
O especialista, contudo, alerta: não ter o dinheiro como prioridade não quer dizer realizar trabalhos de graça. "Evidentemente não se pode achar que o lucro não tenha importância nenhuma. A empresa deve valorizar seu trabalho também, até para comprovar sua seriedade", pondera.
Deixar de visar o lucro final, principalmente para companhias pequenas, pode ser encarado como uma forma de driblar a crise, mantendo e conquistando clientes para futuros negócios.
Website:
http://www.slacoaching.com.br/