Releases 13/11/2025 - 14:19

MAAM Paraíso contempla arte, arquitetura, natureza e bem-estar


Residencial próximo ao Parque do Ibirapuera terá bosque privativo, quadra de tênis e um andar totalmente dedicado ao wellness.

Arte, arquitetura, natureza e bem-estar estão contemplados no MAAM Paraíso, residencial de altíssimo padrão na zona sul de São Paulo. O nome do empreendimento é inspirado no endereço, Rua Mário Amaral, e na tipografia dos famosos museus paulistanos MAM e MASP. Com conceito já no batismo, o edifício de torre única implantada no terreno de 3.750 m² carrega o melhor da história e de suas referências.

O local abriga um bosque com 800 m², que foi mantido no projeto pela construtora R. Yazbek e está sendo preservado. A empresa até contratou um ornitólogo para cadastrar as aves que frequentam algumas das 80 árvores à procura de alimento, segurança e abrigo. "Quisemos manter o bosque intacto, pois ele poderá ser visto do térreo e de alguns dos 33 andares do edifício, e pelos pedestres do bairro", explica Jean Daher, sócio do empreendimento, ao informar que a decisão vai ao encontro do desejo da associação de moradores do bairro de manter a área verde.

O espaço dedicado à natureza terá ligação com arte. O bosque vai abrigar uma instalação exclusiva do designer brasileiro Humberto Campana, reconhecido internacionalmente com criações expostas em museus como o MoMA, em Nova York, e o Centre Pompidou, em Paris. Apesar de ainda não ter sido revelada, a obra em desenvolvimento no momento poderá ser utilizada pelos moradores do MAAM Paraíso, como adiantou o artista.

Thiago Alarcon, gerente de Incorporação da R. Yazbek, detalha que a história entre o bosque e o Estúdio Campana é antiga. "Há mais de 20 anos, o estúdio elaborou uma escultura para o mesmo endereço, onde funcionou a sede da VML, agência de publicidade que hoje integra o grupo WPP, baseado em Londres."

O conceito de bem-estar, bem representado pelo bosque e pela ligação com a arte, ganha destaque em todo o residencial. No térreo, cercado pela vista do bosque, terá uma academia de 300 m² e uma quadra poliesportiva coberta e piscina descoberta. Acima, uma quadra oficial de tênis de 18 x 36 m e lounge para jogadores.

Outro grande diferencial está no 18º andar, com 800 m² dedicados ao wellness. Assinado por Tania Ginjas, profissional que projeta espaços de bem-estar e spas em empreendimentos imobiliários de alto padrão no Brasil e no exterior, o pavimento terá vitality pool, biossauna, salas de pilates e yoga, área de beleza, salão de massagem, horizontal shower e banheira de gelo.

A piscina coberta, que fica neste andar, conta com um diferencial na lateral, um corredor de vidro a 60 m de altura do chão. O skyline permite uma vista panorâmica da região, em especial do Parque do Ibirapuera, que fica a 900 m do residencial.

Para Daher, o MAAM Paraíso será uma espécie de hotel em "casa" voltado à família. "Com todas as opções para esportes e a dimensão do bosque, este projeto traz elementos inéditos ao mercado nacional. Isso porque buscamos conciliar artifícios que permitem lazer, paz interior, bem-estar", afirma.

O condomínio ainda oferece vagas para visitantes, coworking, salão de festas com lounge e bar, salão de jogos, brinquedoteca e playground, pet garden e bicicletário. Os ambientes contam com arquitetura estética do Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, autor de projetos emblemáticos como o Brascan Century Plaza e o Sesc Paulista. David Bastos assina o design de interiores e o paisagismo tem execução do escritório de Licuri.

A torre, com apartamentos de 161 m² a 230 m² (3 suítes) e duplex de 428 m² (4 suítes), é o 20º empreendimento da R. Yazbek apenas no bairro Paraíso, onde a empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado tem mais de 200 mil m² construídos.

O stand do MAAM Paraíso está aberto para visitação. É possível ver a maquete do residencial e conhecer o bosque privativo.