KARLSRUHE, Alemanha--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 21 jun, 2017) -
Centenas de participantes de todos os cantos do mundo participaram de uma competição de hackers com o objetivo de quebrar o código de um jogo protegido com o
Blurry Box®, o auge da criptografia recentemente lançado pela
Wibu-Systems. O resultado: ninguém conseguiu quebrar a mais moderna tecnologia de proteção de software introduzida pelo provedor líder de gestão de licenciamento seguro no mundo industrial.
Os concorrentes tentaram desesperadamente por três semanas; dois deles submeteram seus resultados para o júri independente constituído de cientistas de segurança em TI do
Horst Goertz Institute (HGI) e o
Institute for Internet Security - if(is). Suas façanhas provaram-se incorretas, resultando em um prêmio voluntário de ? 1.000 cada contra a soma total de ? 50.000 que estava originalmente em jogo para uma solução de hacking completa.
A Wibu-Systems tem se concentrado na
proteção do know-how digital por quase trinta anos, levando à criação do
CodeMeter, sua solução principal para a proteção de editores de software e fabricantes de dispositivos inteligentes de pirataria de propriedade intelectual, falsificação de produtos, engenharia reversa de software e adulteração de código. Um dos componentes essenciais do CodeMeter é o mecanismo de criptografia: O módulo
AxProtector criptografa convenientemente o software compilado em uma forma totalmente automatizada; o módulo
IxProtector posteriormente integrado ao AxProtector, extrai e criptografa as funções individuais para maior proteção contra as técnicas típicas de quebra de código.
Ainda assim, alguns softwares complexos e sensíveis precisam de proteções mais fortes. Em 2014, a Wibu-Systems, o
Karlsruhe Institute of Technology, e o centro de pesquisas
FZI receberam o primeiro prêmio no
German IT Security Awards para o
Blurry Box. Desde então, o esquema de criptografia foi integrado no CodeMeter e agora está validado publicamente através do desafio global. Ele extrai, duplicata, modifica e criptografa as funções individuais. Armadilhas e atrasos de descodificação param os ataques de força bruta. Com um design tão robusto, seria mais fácil para os hackers reconstruir o software protegido com o Blurry Box a partir do zero.
Oliver Winzenried, diretor executivo e fundador da Wibu-Systems, que foi nomeada
Melhor Inovador Integrado de 2017, partilha sua emoção: "No mundo de hoje, as guerras estão mudando para um campo de batalha digital. O Industrie 4.0, aplicativos IoT e os serviços digitalizados terão que ser fortalecidos com as mais rigorosas medidas de segurança. Nossa missão é colocar nossos maiores valores comerciais e de vida privada em mãos seguras".
Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20170621005523/pt/
Contato:
Wibu-Systems
Daniela Previtali, +49 721 9317235
Diretora global de marketing
daniela.previtali@wibu.com
Fonte: BUSINESS WIRE