Releases 14/11/2016 - 10:11

Startup cria ferramenta que alerta sobre ofertas online em tempo real


(DINO - 14 nov, 2016) - Quem está acostumado a realizar compras online está sempre à procura de ofertas e programas de vantagens. Pensando nesse consumidor, a startup Poup se lançou no mercado brasileiro.

Trata-se de um programa de benefícios feitos para os consumidores descobrirem as melhores ofertas da internet e ainda conseguirem cashback, ou seja, parte do valor gasto com a compra de volta.

Para conseguir essa porcentagem de volta, porém, o consumidor deve ser cadastrado no site da Poup e realizar a compra através do link de redirecionamento da empresa. Isso tudo para que o e-commerce identifique que a compra veio da Poup e pague sua comissão, que é dividida pela startup com o consumidor.

Porém, nem sempre o consumidor se lembra de passar no site da Poup antes de realizar uma compra online. E para resolver esse problema, a startup criou um programa chamado Poup Alerta. Trata-se de uma extensão para o navegador Google Chrome, o maior navegador do Brasil.

Com ela instalada, o consumidor recebe um alerta sempre que entra em algum e-commerce credenciado à Poup. Aí, é só seguir as instruções para ganhar seu cashback ou pegar o seu cupom de desconto. E o consumidor não precisa se preocupar, os alertas são discretos e simpáticos. "Criamos o mascote Piggy, um porquinho que adora economia. E é ele quem avisa sobre os sites parceiros sempre que o consumidor os acessar", conta Carlos Botelho.

Piggy indica também os cupons de desconto da loja, para que o consumidor digite o código no carrinho de compras e economize dinheiro na mesma hora.
"Usar o cupom é fácil. Basta copiar o código e colar no local indicado pela loja. E o desconto aparece na hora, sem complicações", diz.

Como consumidor pode obter cashback a cada compra

Para que o retorno do dinheiro dê certo, o consumidor precisa realizar a compra através do link de redirecionamento contido no site da Poup. Mas para que o sistema funcione, o carrinho de compras precisa estar vazio e ser enchido apenas após o direcionamento. Também é recomendado que a compra seja realizada de uma vez, sem a abertura de novas janelas ou abas.

Após alguns dias da compra, é só o consumidor voltar ao site da startup para verificar se deu tudo certo com a compra. Caso positivo, é necessário aguardar o dinheiro ficar disponível no extrato da Poup. "A loja pode demorar até 60 dias para nos retornar. Mas assim que recebemos, pagamos o consumidor", conta Botelho.

E o consumidor pode acompanhar seu extrato online para ficar pode dentro do prazo. Aí, para transferir o valor para sua conta corrente, é preciso que ele seja titular da conta. "E também é necessário que se acumule o valor mínimo de R$ 30 em extrato da Poup". A acumulação pode ser feita realizando mais compras com o intermédio da Poup. Para cada compra, a média de cashback é de 5%, mas pode chegar a 15%, dependendo do segmento.

"O segmento de moda é o que mais dá cashback. Em contrapartida, o segmento de passagens aéreas é o que, por ter um valor alto, tem um percentual menor", diz Botelho.
Para evitar que os créditos expirem em 2 anos, o consumidor precisa ficar atento às newsletters que recebe da Poup. Assim, ele verifica sempre a data de vencimento e não perde o prazo para resgate.

Empresa investe no atendimento humanizado como diferencial

A Poup surgiu para atender às necessidades e exigências do consumidor moderno. Assim, a empresa investe no chamado SAC 2.0, ou seja, um serviço de atendimento ao consumidor humanizado, que foge aos padrões do telemarketing.

Mais informações sobre a Poup

A Poup foi fundada em 2012. A empresa já fechou parcerias com mais 100 e-commerces, como C&A, O Boticário, Carrefour, Casas Bahia, Dafiti, Decolar.com e outros. Todos eles, além de trabalharem com cupons de desconto, trabalham com cashback, pagando até 15% do valor da compra. Para mais informações, acesse o site da Poup (www.poup.com.br).
Website: https://www.poup.com.br/