(
DINO - 21 ago, 2018) - A vida moderna está frequentemente atrelada a uma rotina agitada, mas isso não quer dizer que a saúde é deixada de lado. Mesmo com um dia a dia multitarefas, a preocupação com o bom funcionamento do corpo tem sido cada vez mais relevante e, no momento de escolha de um produto, toda a sua composição é avaliada. Os nutrientes dos alimentos, por exemplo, estão sendo levados em consideração de maneira que não acontecia antes.
Segundo o relatório "The Top 10 Consumer Trends for 2017", responsável por analisar tendências de mercado, no ano passado, os consumidores deram preferência a alimentos saudáveis. A análise também mostrou que 83% deles não se importou em pagar mais caro por isso, uma vez que estão levando junto ao produto, qualidade de vida.
Diariamente, o corpo humano demanda diversos nutrientes, são eles vitaminas e minerais. Um dos principais é o cálcio: ele ajuda na prevenção de diversas doenças, entre elas, a Osteoporose. Porém, consumir a quantidade recomendada contando somente com alimentos pode ser um caminho difícil a ser percorrido.
Um adulto precisa de quatro copos de leite por dia - em torno de 1000mg e, segundo a Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), a média do consumo chega a pouco mais que a metade: 580mg. Para que a quantidade de cálcio diária seja alcançada, a ajuda de suplementos pode ser uma opção bem-vinda.
"Para que os nutrientes sejam absorvidos corretamente pelo organismo, dependem de outros. Da mesma maneira que para o ferro ser absorvido, é preciso ter bons níveis de Vitamina C, o cálcio só tem uma boa absorção se for consumido isoladamente de alimentos que contenham cafeína ou ferro" diz Lucas Marder, sócio da Ocean Drop, empresa de suplementação saudável. "Isso pode dificultar o controle das miligramas ingeridas, uma vez que os alimentos que podem ser prejudiciais à absorção do cálcio são comuns no dia a dia", complementa Marder.
Como a falta do cálcio impacta o organismo?
Muito se sabe sobre o cálcio ser o responsável pela saúde dos ossos e dentes, mas sua importância não termina por aí: é ele que auxilia nas contrações do coração e faz com que os batimentos mantenham um bom ritmo.
Uma pessoa que está com deficiência em seu nível de cálcio pode ter dificuldade para dormir, ficar estressado, ter as unhas mais fracas e até mesmo desenvolver depressão.
Fontes de cálcio
Leite, queijo, couve, brócolis. A lista de alimentos que são fontes de cálcio é imensa, porém, um alimento diferente a complementa: alga marinha.
O cálcio de origem vegetal, que é extraído da alga marinha Lithotaminium, serve como repositor natural e orgânico. Sua taxa de absorção pelo corpo humano é de 87%. "Desenvolvemos este suplemento pensando na importância deste nutriente e como as pessoas conseguem acessá-lo. Muitos são veganos ou possuem alguma intolerância a lactose e, assim, acabam perdendo a mais comum e acessível fonte do mineral, o leite", finaliza Lucas Marder.
O cálcio de algas, produzido pela Ocean Drop é um suplemento completo e entrega 100% da necessidade diária do nutriente. Sua composição ainda conta com outros 40 minerais que auxiliam na biodisponibilidade do cálcio e manutenção do metabolismo.
Saiba mais
A Ocean Drop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida das pessoas. Por não comercializar produtos de origem animal, é uma ótima fonte de suplementação para pessoas vegetarianas e veganas. Para mais informações, acesse o site:
www.oceandrop.com.br.
Website:
http://www.oceandrop.com.br