XANGAI e WOLFSBURG, Alemanha, 30 de agosto de 2015 /PRNewswire/ --
Estreia na Ásia: Juntos, Volkswagen Group China e o Museu YUZ trazem Rain Room para Xangai
A maior instalação até hoje da obra feita por Random International
Estreia com cerca de 300 convidados dos campos da cultura, economia e política
- Referência cruzada: Imagens disponíveis em AP Images (
http://www.apimages.com) e
http://www.presseportal.de/nr/9260/ -
A Volkswagen começa suas atividades como parceiro cultural na China com o envolvimento do Volkswagen Group China na exposição Rain Room. Com estreia na noite de sábado em Xangai, a exposição marca a primeira exibição de Rain Room na China. A obra criada pelo coletivo de artistas britânico-alemão, Random International, já tinha causado grande interesse com exposições em Londres e Nova York e pela primeira vez ocupa uma área de 150m² em Xangai superando assim todas as versões anteriores.
Foto -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150827/261714Foto -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150827/261715
Falando para 300 convidados, Budi Tek, criador da fundação YUZ que administra o museu YUZ, e Klaus Biesenbach, Curador Chefe do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova York e Diretor do MoMA PS1, que, junto com Hans-Ulrich Obrist, foi responsável pela exposição de Rain Room em Nova York, assim como o Prof. Dr Jochem Heizmann, Presidente e CEO do Volkswagen Group China e membro da Diretoria Executiva da Volkswagen AG, sublinharam o papel da exposição para o diálogo criativo.
Com o apoio da exposição, a Volkswagen está fazendo uma importante contribuição para a construção de novas pontes entre a arte do Ocidente e a asiática. Dessa forma, a Volkswagen está conectando suas atividades na China em colaboração com seus outros sócios internacionais. Desde 2011, há um forte relacionamento entre o Volkswagen Group of America e o MoMA, assim como com o MoMA PS1. Além disso, Volkswagen Group mantém uma parceria com o Nationalgalerie-Staatliche Museen zu Berlin desde 2013.
O Prof. Dr Jochem Heizmann falou na abertura: "Arte e cultura são as forças impulsionadoras por trás da inovação, porque geralmente se trata, acima de tudo, de artistas que fazem perguntas que levam à necessidade de novas descobertas. A Volkswagen, assim, promove a interação com o trabalho criativo com grande convicção. Ao apoiar essa exposição, estamos fornecendo o impulso inicial para estabelecer uma plataforma criativa que ofereça às pessoas novas inspirações e uma perspectiva interessante sobre o significado da sustentabilidade ambiental."
Com Rain Room, o grupo de artistas Random International criou uma instalação que combina tecnologia e interação criativa de uma forma única. Rain Room é uma sala na qual chove constantemente. Assim que as pessoas andam dentro da sala, no entanto, a chuva é interrompida precisamente nesses pontos. Isso faz com que seja possível um controle digital muito desenvolvido que fornece um refúgio inesperado para o visitante no meio de uma chuva torrencial. Rain Room foi exposta primeiro em Londres e depois no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA). Com organização da Volkswagen, a ideia amadureceu para dar ao público chinês a oportunidade de experimentar essa obra. A ideia foi finalmente implementada junto com a Fundação YUZ.
O Museu YUZ de Xangai exibe Rain Room de 1 de setembro a 31 de dezembro de 2015 dentro da estrutura de um projeto em parceria com o Volkswagen Group China. A exposição é complementada por oportunidades de aprendizado artístico para diferentes faixas etárias que também foram desenvolvidas pelo Museu YUZ com o apoio do Volkswagen Group China. Volkswagen Group China também vai pedir que os visitantes chineses reflitam individualmente sobre o tópico da água usando vários canais online para conectar a consciência da arte e do meio-ambiente.
Notas a Editores:
Volkswagen Group China
A Volkswagen emprega cerca de 91.000 funcionários na China e atualmente produz modelos para as marcas Pkw, Audi, e ?KODA do Grupo Volkswagen para o mercado chinês nos empreendimentos conjuntos SVW e FAW-VW em 20 locais. A produção de veículos inclui o abastecimento local de motores e componentes.
Este press release e as imagens que o acompanham podem ser encontrados em
http://www.volkswagen-media-services.com.
Contato:
Comunicação do Volkswagen GroupChefe de Relacionamento CulturalBenita von MaltzahnTelefone: +49(0)5361-9-89-31-8Fax: +49(0)5361-9-57-89-31-8Benita.von.Maltzahn@volkswagen.de
Representante de Relacionamento CulturalRita WerneyerTelefone: +49(0)5361-9-79-86-4Fax: +49(0)5361-9-56-85-22-2Rita.Werneyer@volkswagen.de
Volkswagen Group ChinaComunicaçãoLarissa BraunTelefone: +86-10-6531-5482Larissa.Braun@volkswagen.com.cn
To view the original version on PR Newswire, visit:
http://www.prnewswire.com/news-releases/volkswagen-lanca-iniciativa-de-relacionamento-cultural-na-china-com-a-abertura-da-exibicao-rain-room-em-xangai-300134992.html
FONTE VW Volkswagen AG